O Singleton ajuda a economizar memoria de forma eficiente usando objetos q necessitam de apenas uma instancia. Pelo que tenho visto ao longo da minha humilde estadia em Java, eh comum aplicar Singleton em tds as telas (JFrames, JInternalFrames, JPanel, etc) q nao possuem necessidade de mais de 1 instancia. Porem, nao usar (utilizar new Frame().setVisible(true)) numa app n mto grande, tb n causa uso exagerado de memoria.
Mas queria saber, se vcs usam Singleton em tds as telas de uma app q so precisam de uma instancia, ou em apenas algumas?