Sink a dot com...exercício Head First Java...ajuda com matriz

Bom dia pessoal, estou estudando o livro Head First Java e no capítulo 5 me deparei com um exercício que me deixou com algumas dúvidas, primeiramente os códigos do exercício são os seguintes:

package dotcom;

public class SimpleDotCom {

    int[] locationCells;
    int numOfHits = 0;

    public void setLocationCells(int[] locs) {
        locationCells = locs;
    }

    public String checkYourself (String stringGuess) {

        int guess = Integer.parseInt(stringGuess);

        String result = "miss";

        for (int cell : locationCells) {
            if ( guess == cell){
                result = "hit";
                numOfHits++;
                break;
            }
        }

        if (numOfHits == locationCells.length){
            result = "kill";
        }

        System.out.println (result);

        return result;

            }
}
package dotcom;

public class SimpleDotComGame {
    public static void main (String[] args){

        int numOfGuesses = 0;

        GameHelper  helper = new GameHelper();

        SimpleDotCom theDotCom = new SimpleDotCom();
        int randomNum = (int) (Math.random() * 5);

        int[]  locations = {randomNum, randomNum + 1 , randomNum + 2};

        theDotCom.setLocationCells(locations);

        boolean isAlive = true;

        while (isAlive == true){

            String guess = helper.getUserInput ("Insira um número");
            String result = theDotCom.checkYourself(guess);

            numOfGuesses++;
            if (result.equals("kill")) {
                isAlive = false;

                System.out.println ("Você usou " + numOfGuesses + "palpites");
            }
        }

    }
}