Olha, já tive problemas parecidos com este, sendo que a minha app não tinha nenhum defeito… :roll:
Mas para falar a verdade, não “pré-verifico” minhas app desta forma…
Eu utilizo a seguinte tarefa:
<!-- =================================================================== --><!-- Criando o .jar --><!-- =================================================================== --><targetname="criaJar"><wtkpackagejarfile="${jarApp.file}"jadfile="${jadApp.file}"obfuscate="false"preverify="true"autoversion="false"profile="MIDP-2.0"config="CLDC-1.1"><filesetdir="${classes.dir}"/></wtkpackage></target>
Repare que coloco a parametro “preverify” recebendo “true”, assim ele tb preverifica a app. Tenta assim, e posta aqui o resultado…
Acho que isso que aconteceu com vc, deve ser uma falha na sua app…
Mas se for, fica IMPOSSIVEL de saber, né? :roll:
Caso alguém saiba exatamente o que significa isso, por favor poste aqui o significado!!!
Valeu!
fzampa
Renan, eu consegui pre-verificar.
Eu tava usando variáveis no build pra especificar o caminho “C:\wtk22\bin”
Eu troquei as variáveis ${wtk.path} pelo caminho mesmo e daí deu certo.
Pimba!
Eu não testei o seu modo mas é legal também, bem mais fácil por sinal.
fzampa
Cara, tem como vc colocar aí o seu build.xml???
Eu to fazendo tudo certinho, mas na hora de rodar tá dando erro falando que nao tem o MIDlet-Name no meu jad. E tem!
Caramba… já to penando com isso.
renandpf
Ok,
ai vai!
<?xml version="1.0"?><projectname="CowboyGame"default="main"basedir="D:\Renan\CowboyGame"><propertyname="Name"value="CowboyGame"/><propertyname="name"value="CowboyGame"/><!-- Configurações para emulador da Sun --><!-- Obrigatório para a utilização do Antenna --><propertyname="wtk.home"value="C:\WTK21"/><propertyname="wtk.cldc.version"value="1.1"/><propertyname="wtk.midp.version"value="2.0"/><!-- Configurações para emulador da Simenes(C65) --><!-- <propertyname="wtk.home"value="C:\siemens\SMTK_3.X"/><propertyname="wtk.cldc.version"value="1.1"/><propertyname="wtk.midp.version"value="2.0"/> --><propertyname="midlet.name"value="BolinhaGame"/><propertyname="classes.dir"value="${basedir}/bin"/><propertyname="deploy.dir"value="${basedir}/deploy"/><propertyname="jarApp.file"value="${deploy.dir}/${name}.jar"/><propertyname="jadApp.file"value="${deploy.dir}/${name}.jad"/><taskdefname="wtkjad"classname="de.pleumann.antenna.WtkJad"/><taskdefname="wtkbuild"classname="de.pleumann.antenna.WtkBuild"/><taskdefname="wtkpackage"classname="de.pleumann.antenna.WtkPackage"/><taskdefname="wtkmakeprc"classname="de.pleumann.antenna.WtkMakePrc"/><taskdefname="wtkrun"classname="de.pleumann.antenna.WtkRun"/><taskdefname="wtkpreverify"classname="de.pleumann.antenna.WtkPreverify"/><taskdefname="wtkobfuscate"classname="de.pleumann.antenna.WtkObfuscate"/><!-- =================================================================== --><!-- Preparando a estrutura da app --><!-- =================================================================== --><targetname="prepare"><mkdirdir="${deploy.dir}"/></target><!-- =================================================================== --><!-- Criando o .jar --><!-- =================================================================== --><targetname="criaJar"><wtkpackagejarfile="${jarApp.file}"jadfile="${jadApp.file}"obfuscate="false"preverify="true"autoversion="false"profile="MIDP-2.0"config="CLDC-1.1"><filesetdir="${classes.dir}"/></wtkpackage></target><!-- =================================================================== --><!-- Criando o .jad --><!-- =================================================================== --><targetname="criaJad"><wtkjadjadfile="${jadApp.file}"jarfile="${jarApp.file}"name ="${midlet.name}"vendor="Renan Del Puppo Furtado"version="2"update="true"><midletname="${midlet.name}.java"icon="imagens/icone.png"class="br.com.renan.${midlet.name}"/></wtkjad></target><!-- =================================================================== --><!-- Executando a aplicação no emulador... --><!-- =================================================================== --><targetname="executa"><!-- Emulador da Siemens(C65) --><!-- <wtkrunjadfile="${jadApp.file}"device="C65"wait="true"/> --><!-- Emulador da Sun --><wtkrunjadfile="${jadApp.file}"device="DefaultColorPhone"wait="true"/></target><!-- Main --><targetname="main"depends="prepare,criaJad,criaJar,executa"/></project>
Lembrando, o “main” é quem dita a ordens das tarefas a serem executadas…
Que raios de diretório é esse??? “282ec364.tmp” Ele tá procurando ele mas não acha.
Afff… wtk aí vou eu…
renandpf
faz um favor…
coloca o seu build.xml ai…
E explica mais ou menos a estrutura de diretórios da sua app(a partir da raiz da app).
Por acaso não tem nenhuma variável setada incorretamente??
No aguardo…
fzampa
Cara!!! Super Hiper Ultra Mega Vacilo meu :oops:
Eu to usando dentro do diretório do HelloWorld um sub-diretório chamado “class”, criado de acordo o artigo.
Bom, daí nas tags que o build sample do antenna há o seguinte:
<!-- Package our newly compiled classes and the resources from the WTK's demo application. --><filesetdir="${midlet.home}/classes"/><filesetdir="${midlet.home}/res"/>
eu tinha trocado o classes por class. E era isso que tava dando o erro.
Agora tá dando outro erro, falando que não há o MIDlet-Name no meu descritor. Isso eu vou olhar aqui e já volto se não der certo…
Valeu Renan! :thumbup:
renandpf
Ok! Isto é o que mais acontece!
Mas só adiantando o erro que esta acontecendo…
<!-- =================================================================== --><!-- Criando o .jad --><!-- =================================================================== --><targetname="criaJad"><wtkjadjadfile="${jadApp.file}"jarfile="${jarApp.file}"name ="${midlet.name}"vendor="Renan Del Puppo Furtado"version="2"update="true"><midletname="${midlet.name}.java"icon="imagens/icone.png"class="br.com.renan.${midlet.name}"/></wtkjad></target>
Na “midlet name” vc coloca o nome do seu MIDLET principal…
Abração!
fzampa
Cara, criei novamente o projeto e deu certo…
valeu
Ps.: Traumático isso de utilizar o ant/antenna heim??? Eeee que o wtk é mais fácil é.
renandpf
Depende do ponto vista…
Com o WTK ou o EclipseME vc fica bem amarrado a burocracia dos criadores destas ferramentas… Caso vc precise mudar alguma coisa na sua estrutura, já era.
Com o ant vc fica livre… faz da maneira que quiser sem nenhuma burocracia… pode ainda escrever sua próprias tarefas…
E tb, não é tão dificil assim! Depois que vc fez um, vc só o adpta para outros projetos e tudo fica blz…