Boa tarde!
Eu estou lendo o livro “Java, how to program”. Estou entendendo bem, porém no capítulos sobre Lambdas e Streams apareceu uma nova sintaxe que me causou estranheza, o uso dos símbolos “<” e “>”. Eu os entendi bem, entendi como são utilizados e tudo, mas ainda assim, o livro simplesmente os joga e não dá explicações. Por exemplo: Function<Employee, String> byFirstName = Employee::getFirstName;
No código acima, eu entendi que é uma variável do tipo Function, o qual recebe um “argumento” do tipo Employee e retorna um String. Porém, de onde é tirada essa sintaxe? Qual a palavra chave que posso procurar para saber mais sobre o uso dos “<>” e a lista de argumentos dentro desses símbolos?
Amigo vc esta falando de Generics que por acaso foi introduzido na versão 1.5 do java
Eu cheguei a dar uma googleada na Generics, passei o olho por cima da API, mas não encontrei nada a respeito de quando se recebe dois argumentos na Generics, apenas os “diamantes” que recebem um argumento, o qual é usado para se retirar a necessidade do casting.
Bom, de qualquer maneira, obrigado pelo toque!
Vou ler mais do documento das Generics e ver o que encontro a respeito dos dois argumentos.
Obrigado pela resposta!
Eu achei o que precisava aqui. Já tinha visto, mas não havia lido. Desculpe a “preguiça” (não é nem preguiça, é que já estou estudando há algumas horas seguidas).