fabgp2001:
Olá,
Um outro detalhe, que eu saiba o Proteus da Microiga nao é assim tao simples de fazer telas, criar funcoes e etc.
A um tempo atras eu trabalhei numa empresa que tava implementando ele, e tivemos que fazer um curso para fazer customizacoes e pelo que eu sei os usuarios nao passaiam nem perto dele. Ta certo que isso fazem mais de 2 anos e o panorama pode ter mudado. Mas se mudou foi de um ano ra ca, visto que minha irma ajudou a implementar o Proteus na empresa que ela trabalhava e ela nao fazia telas somente dizia o que era preciso e o pessoal da Microsiga é quem customizava.
]['s
Na verdade, é complicado d+ fazer modificações nele, pois utiliza-se uma pseudo-linguaggem chamada ADVPL, que é um Clipper+FiveWin modificado. Ou seja, é tudo na mão, os labels, Edits, Botões, e tals…
Este é um dos motivos que o Protheus não é difundido, pois a linguagem dele é muito dificil, a ponto de só a própria Microsiga consegue dar suporte.
Minha idéia era fazer algo do gênero, mas voltado para as linguagens atuais, no estilo: Java, Delphi e etc. Onde tem mais pessoas trabalhando e com facilidade de aprendizado.
O que eu não consigo entender, é o esquema Server-Client deles, pois segundo eles, o Server gera o código (através dos codigos feitos pelos usuários) e manda pro Client a tela pronta.
E é uma velocidade impressionante… você abre um cadastro de pedidos, com mais de 100 campo, e com mais de 100.000 registros, rápido num link de modem 52k.
[]s