[ Sistema de Auditoria/Inventário de Hardware e Software ]

Pessoal,
Estou começando a projetar um sistema em Java para auditoria/inventário de Hardware e Software. Estou baseado em uma

solução que conheço feita em VB e a API WMI. Esta api implementa os conceitos de algo chamado WBEM. Este WBEM é um

conjunto de especificações/classes/interfaces composta de tecnologias como CIM/CIMON. Inclusive pelo que pude observar a

solução da IBM chamada Tivoli é alicerçada nesta tecnologia.

Bem, pessoal, o problema é que não consigo achar exemplos na WEB destas implementações. O que eu queria é um 

exemplo simples que demonstre uma implementação que pegue dados por exemplo do monitor ou modem ou placa de vídeo.

Se alguém tiver algum exemplo ou conhecer um pouco do assunto, por favor me de uma ajuda.

Algum material que encontrei:

http://www-106.ibm.com/developerworks/library/j-jiro
            http://www-106.ibm.com/developerworks/library/j-wbem/
            http://www-106.ibm.com/developerworks/library/j-wbemjiro/

Desde já agradecendo,

Que tal fazer o seguinte: você já tem a aplicação em VB que usa WMI. Portanto os objetos COM que acessam o WMI já estão disponíveis na máquina Windows que você quer inventariar. Use o JACOB (biblioteca JNI que permite ao Java chamar objetos COM) e simplesmente traduza a sua aplicação VB (é meio porco mas acho que vai ser mais rápido). É que a tal implementação do WBEM parece que não está disponível no site…

Pois é,
Mas essa solução eu realmente achei um pouco ruim. de qualquer forma valeu pela força.
Estou procurando.
Cadê os JEDIs do JAVA ?.

Olá

Putz, quem te respondeu É um dos Jedis do GUJ!

Procure aqui no GUJ porque este assunto já foi discutido. Existe um monte de soluções prontas.