Pessoal me deem uma ajudinha aqui, estou com dificuldades de dar continuidade nessa tarefa.
Tarefa 1) Escreva o código de uma classe Java chamada “Produto”. A classe deve ter os seguintes atributos: id do produto, nome do produto e preço (use para o preço o tipo BigDecimal)
-id: int
-nome: String
-preço: BigDecimal
Você deve postar, para essa tarefa, o código da sua classe “Produto”.
2) Crie um objeto do tipo “Produto”. Defina valores para seus atributos usando os métodos “set” correspondentes. Em seguida, mostre os dados armazenados no objeto, usando os métodos “get” correspondentes.
Importante: Você pode criar um objeto do tipo “BigDecimal” com o valor “19.99” da seguinte maneira:
BigDecimal preco = new BigDecimal(“19.99”) ;
3) Escreva o código de uma classe Java chamada “Pedido”. A classe deve ter os seguintes atributos: id do pedido, data do pedido (use para a data o tipo LocalDateTime) e uma lista de produtos (use para a lista o tipo List), conforme a imagem abaixo:
-id int
-DataPedido: localDateTime
-produtos: List
Você deve postar, para essa tarefa, o código da sua classe “Pedido”
Importante: Os atributos da classe devem ser declarados como “private”, e deve existir na classe métodos get/set declarados como “public” para acessar os atributos. Repare que a data do pedido tem o tipo “LocalDateTime” e a lista de produtos tem o tipo “List”.
Você pode criar um objeto do tipo “LocalDateTime” para “15 horas e 30 minutos” do dia “24 de dezembro de 2021” da seguinte maneira:
LocalDateTime dataPedido = LocalDateTime.of(2021, 12, 24, 15, 30) ;
Mas não se esqueça de importar essa classe, no seu programa, usando o seguinte “import”:
import java.time.LocalDateTime;
Você pode criar uma lista de produtos da seguinte maneira:
List produtos = new ArrayList<>();
E para adicionar um produto na lista use:
produtos.add( umProduto );
Mas não se esqueça de importar “List” e “ArrayList” no seu programa, usando os seguintes “imports”:
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
4) Crie um objeto do tipo “Pedido”. Defina valores para seus atributos usando os métodos “set” correspondentes. Você deve adicionar na lista de produtos pelo menos 2 produtos. Em seguida, mostre os dados armazenados no objeto, usando os métodos “get” correspondentes.
Você deve postar, para essa tarefa, o código que realiza os passos acima
5) Adicione na classe “Pedido” o método “getValorPedido”. Esse método deve retornar a soma dos preços dos produtos armazenados na lista de produtos.
Você deve postar, para esse item, o código do método “getValorPedido”.
Importante: Você pode somar o valor de objetos do tipo BigDecimal como no exemplo abaixo:
BigDecimal v1 = new BigDecimal(“19.99”) ;
BigDecimal v2 = new BigDecimal(“20.50”) ;
BigDecimal soma = v1.add(v2) ; // 19.99 + 20.50 = 40.49
6) Escreva um comando para mostrar o valor do pedido, chamando o método “getValorPedido” que você criou no passo anterior.
Você deve postar, para essa tarefa, o código que realiza os passos acima.
A unica coisa que eu consegui escreve até agora foi isso. e eu nem sei se estou indo certo.
import java.math.BigDecimal;
public class Produto {
private int id;
private String nome;
private BigDecimal preço;
public int getId() {
return id;
}
public void setId(int id) {
this.id = id;
}
public String getNome() {