Sistema distribuído via JavaWEBStart

Boa tarde a todos!

Estou desenvolvendo um sistema SWING que faz uso de um arquivo .jar disponibilizado em uma pasta lib. Ou seja o meu projeto está organizado da seguinte maneira:

Projeto
src
lib
.jar

Desta forma, desejo saber qual a tag no arquivo jnlp que faz com que a pasta lib e o arquivo .jar sejam baixados para que o projeto rode corretamente?
Ou de uma outra maneira, como criar um jar com a pasta lib dentro dele e que a mesma esteja referenciada no classpath da aplicação?

Eu realmente não sei como fazer para configurar o classpath da aplicação, se alguém puder me ajudar com isso eu gostaria que me fosse passado os passos de como fazê-lo manualmente.

Obrigado.

1. PAra usar jnlp vc precisa de um servidor web
    1.1) Sendo que precisa usar um servidor web vc precisa de uma página em jsp com um link apontando para o arquivo jnlp. e dentro do jnlp tem que cosntar o url do servidor.
  2. Não é possivel baixar toda a pasta. Vc tem que difinir cada arquivo um a um.
    2.1) Todos os arquivos têm que estar na mesma pasta ou em subpastas de uma pasta raiz (base) . Essa pasta tem que ser indicada no jnlp.
    2.2) sendo que todos os arquivos necessários estão numa mesma pasta a tag >resources> permite definir quais são.
  3. O classpath é irrelevante para a aplicação, mas o classpath na maquina do web server tem que estar correctamente configurado.

Caro Sergio.

Obrigado pela ajuda. Mas eu já possuo todos os pré-requisitos para distribuir a aplicação via JavaWEBStart.
O que eu gostaria era de saber a sintaxe do arquivo jnlp para que eu possa implementar essa distribuição, será que você não tem um link ou uma outra documentação que explique essa sintaxe?

Cara na pasta onde o JDK foi instalado … exatamente em Sample, tem um exemplo de configurar o uso do JavaWebStart.

Ta bem simples … acho q isso vai te ajudar

Bele

Falowww

T+

Olá

http://communitysims.cs.vt.edu/dev/javaws/developersguide.html#jnlp
http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=627
http://lopica.sourceforge.net/faq.html

Bem pessoal,

primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda no meu tópico sobre distribuição de aplicativos Java via JavaWEBStart.

Bom, graças a ajuda de vocês, consegui fazer com que a aplicação carregasse os jars necessários para que a mesma seja executada.

Porém, a minha aplicação precisa de outros arquivos que são diferentes dos jars ou de qualquer outra extensão definida pela tecnologia Java (EAR, WAR etc). Digamos que este arquivo seja um .dat criado por mim, gostaria que esse arquivo fosse baixado também via JavaWEBStart. Como é que deve ser feita a referência a este arquivo no arquivo JNLP?

ps: já estou sabendo que é necessário assinar o arquivo jar da aplicação para poder ter acesso ao arquivo no disco rígido.

Obrigado.

Olá!

[quote=superbig]Porém, a minha aplicação precisa de outros arquivos que são diferentes dos jars ou de qualquer outra extensão definida pela tecnologia Java (EAR, WAR etc). Digamos que este arquivo seja um .dat criado por mim, gostaria que esse arquivo fosse baixado também via JavaWEBStart. Como é que deve ser feita a referência a este arquivo no arquivo JNLP?
[/quote]

Estou com o mesmo problema. :???: Tenho uma aplicação JavaWebStart que utiliza o VTK (Visualization Tool Kit) e tenho uma pasta com várias Dll’s utilizadas para a reconstrução de imagens. Basicamente, minha aplicação é dividida em três partes:

*programa.jar
*vtk.jar
*/releases (pasta com as bibliotecas)

Os arquivos .jar foram assinados digitalmente e referenciados no .JNLP dentro da tag <resources>. Já tentei referenciar essa pasta como um package (também dentro de resources - sem sucesso), colocar essa pasta dentro de um arquivo .jar compilado (sem sucesso). Em alguns sites que li, foi sugerido declarar cada uma das bibliotecas dentro do .JNLP. Essa alternativa ainda está em fase de testes. Se alguém puder ajudar, a dúvida continua sendo:

:arrow: Como disponibilizar essas bibliotecas dependendes na Aplicação JavaWebStart? Como referenciar elas no arquivo .JNLP?

Obrigado! :razz: