Sistema emissor de cupom fiscal

Boa noite,
eu e minha equipe fomos contratadas para fazer um sistema completo, sendo assim, fizemos os cadastros básicos, venda, faturamento, controle de estoque, orçamento, nota fiscal eletrônica e etc.
Porém, precisamos fazer a emissão de cupom fiscal pelo sistema, já sabemos como fazer e tudo a parte de codificação. A minha dúvida é a seguinte, vi no site da receita federal que o sistema tem que obrigar o cliente a toda venda emitir o cupom fiscal, só que meu cliente não vai tirar todas as vendas o cupom fiscal? Como faço para permitir isso? Tenho que fazer uma tela de venda normal e outra para emitir o cupom fiscal e homologar só essa tela que emite? Como faço para atender meu cliente e andar dentro da lei? Alguém que já passou por esse problema?
Obrigada! Estou precisando muito de ajuda!!!

Se entendi o que você quer fazer, isso é ilegal, ou seja, não tem como fazer isso e andar dentro da lei. Se o estabelecimento é obrigado a emitir a cupom para cada venda (como supermercados e lojas de varejo), então ele precisa emitir e ponto final, seja para uma paçoca, seja para um iate.

A coisa fica mais complicada pelo fato de, como você explicou, o software precisar ser homologado. Isso significa que a versão de software rodando no seu cliente deve condizer com a versão homologada (ou seja, você não pode homologar uma versão que emite cupom fiscal e implantar uma que não emite).

Sim, tecnicamente, é possível fazer o que o seu cliente deseja. Mas, em caso de fiscalização, dificilmente o cliente escapará da multa, e quem desenvolveu o software pode pagar junto (e responder na justiça). E note que a Receita Federal tem cada vez mais ferramentas para cruzar os dados.

Abraço.

Já prestei suporte para um sistema fiscal onde isto acontecia com muita frequência, o que este clientes faziam, os produtos que eles vendiam e não tiravam cupom fiscal, eles apenas faziam um inventário para arrumar o estoque, porém não é o correto é claro. Aconselho você orientar seu cliente que ele deve seguir a lei assim como o seu software também deve seguir a lei.

Já trabalhei com um sistema dessa maneira.
Como funcionava:
Tinha sistema normal, o de gestão onde ele centralizava tudo, compras, vendas, financeiro e a porra toda. Quando ele fizesse uma venda de cupom fiscal, o sistema jogava esse pedido para o SISTEMA DE CUPOM FISCAL, já com todos os dados preenchidos. Bastava abrir o sistema de cupom fiscal e emitir o cupom. O que não queria que fosse fiscal, era só não jogar pra esse sistema. Acho simples, prático e que resolve o problema.
Porém, dessa maneira pode dar margem pra erros e multas, pois pelo que sei, um sistema de cupom fiscal tem que funcionar independente de conexão de rede/internet e afins então se for usar um sistema auxiliar pra controlar isso, tem que tomar cuidado nessa questão. Se eu estiver errado, me corrija, faz tempo que não mexo com isso.

olá eu tenho um sistema de Gestão, porém não consigo implementar essa parte do cupom fiscal. sera que alguém pode me ajudar? eu até pago pela ajudar na implementação.

Cupom fiscal desde jan/2017 não é mais permitido em vários estados, São Paulo, Paraná, Rio, Minas, Goiás dentre outros. as soluções de agora são SAT (CFE) , NFC-E , NFE , dentre outras. CUPOM FISCAL quem ainda usa logo logo terá que cessar o uso e implementar alguma
das soluções mencionadas acima.


http://pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf.shtm
http://www.nfce.go.gov.br/post/ver/214624/perguntas-respostas-frequentes-sobre-nfc-e

agora ter um estabelecimento e não emitir o documento fiscal, é crime, passível de detenção tanto do responsável pela loja quanto pela automação.

agora , se querem implementar o CUPOM FISCAL ELETRONICO, que é totalmente diferente de CUPOM FISCAL, ai sim, há varias empresas que vendem o SAT e já fornecem toda documentação p/ a implementação