Sistema emissor de cupom fiscal

5 respostas
F

Boa noite,
eu e minha equipe fomos contratadas para fazer um sistema completo, sendo assim, fizemos os cadastros básicos, venda, faturamento, controle de estoque, orçamento, nota fiscal eletrônica e etc.
Porém, precisamos fazer a emissão de cupom fiscal pelo sistema, já sabemos como fazer e tudo a parte de codificação. A minha dúvida é a seguinte, vi no site da receita federal que o sistema tem que obrigar o cliente a toda venda emitir o cupom fiscal, só que meu cliente não vai tirar todas as vendas o cupom fiscal? Como faço para permitir isso? Tenho que fazer uma tela de venda normal e outra para emitir o cupom fiscal e homologar só essa tela que emite? Como faço para atender meu cliente e andar dentro da lei? Alguém que já passou por esse problema?
Obrigada! Estou precisando muito de ajuda!!!

5 Respostas

TerraSkilll

Se entendi o que você quer fazer, isso é ilegal, ou seja, não tem como fazer isso e andar dentro da lei. Se o estabelecimento é obrigado a emitir a cupom para cada venda (como supermercados e lojas de varejo), então ele precisa emitir e ponto final, seja para uma paçoca, seja para um iate.

A coisa fica mais complicada pelo fato de, como você explicou, o software precisar ser homologado. Isso significa que a versão de software rodando no seu cliente deve condizer com a versão homologada (ou seja, você não pode homologar uma versão que emite cupom fiscal e implantar uma que não emite).

Sim, tecnicamente, é possível fazer o que o seu cliente deseja. Mas, em caso de fiscalização, dificilmente o cliente escapará da multa, e quem desenvolveu o software pode pagar junto (e responder na justiça). E note que a Receita Federal tem cada vez mais ferramentas para cruzar os dados.

Abraço.

michetti

Já prestei suporte para um sistema fiscal onde isto acontecia com muita frequência, o que este clientes faziam, os produtos que eles vendiam e não tiravam cupom fiscal, eles apenas faziam um inventário para arrumar o estoque, porém não é o correto é claro. Aconselho você orientar seu cliente que ele deve seguir a lei assim como o seu software também deve seguir a lei.

B

Já trabalhei com um sistema dessa maneira.
Como funcionava:
Tinha sistema normal, o de gestão onde ele centralizava tudo, compras, vendas, financeiro e a porra toda. Quando ele fizesse uma venda de cupom fiscal, o sistema jogava esse pedido para o SISTEMA DE CUPOM FISCAL, já com todos os dados preenchidos. Bastava abrir o sistema de cupom fiscal e emitir o cupom. O que não queria que fosse fiscal, era só não jogar pra esse sistema. Acho simples, prático e que resolve o problema.
Porém, dessa maneira pode dar margem pra erros e multas, pois pelo que sei, um sistema de cupom fiscal tem que funcionar independente de conexão de rede/internet e afins então se for usar um sistema auxiliar pra controlar isso, tem que tomar cuidado nessa questão. Se eu estiver errado, me corrija, faz tempo que não mexo com isso.

B

olá eu tenho um sistema de Gestão, porém não consigo implementar essa parte do cupom fiscal. sera que alguém pode me ajudar? eu até pago pela ajudar na implementação.

M

Cupom fiscal desde jan/2017 não é mais permitido em vários estados, São Paulo, Paraná, Rio, Minas, Goiás dentre outros. as soluções de agora são SAT (CFE) , NFC-E , NFE , dentre outras. CUPOM FISCAL quem ainda usa logo logo terá que cessar o uso e implementar alguma
das soluções mencionadas acima.

http://pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf.shtm
http://www.nfce.go.gov.br/post/ver/214624/perguntas-respostas-frequentes-sobre-nfc-e

agora ter um estabelecimento e não emitir o documento fiscal, é crime, passível de detenção tanto do responsável pela loja quanto pela automação.

agora , se querem implementar o CUPOM FISCAL ELETRONICO, que é totalmente diferente de CUPOM FISCAL, ai sim, há varias empresas que vendem o SAT e já fornecem toda documentação p/ a implementação

Criado 4 de janeiro de 2015
Ultima resposta 5 de abr. de 2018
Respostas 5
Participantes 6