Sistema Java com Interface Swing e JSF

Salve galera, estou planejando desenvolver uma pequena aplicação que possua uma interface Swing (Desktop) e outra JSF (Web) reaproveitando todo codigo fonte das entidades persistentes, classes de validação etc… ja fiz pequenos exemplos em JSF 2.0 + JPA + EJB estou tendo dificuldades pois no JSF existem os managedBeans, as conexão com banco de dados via jpa são injetadas e no swing tenho uma classe de conexão etc… Utilizo a IDE netbeans e não sei nem qual tipo de projeto criar para tal proposito. Já procurei na internet mais não achei nada do genero gostaria de saber por onde seguir.

Obrigado!

A primeira coisa é saber que, existem camadas onde cada “coisa” deve ficar.
Tanto as GUI swing quanto os xhtml/managedbeans são da camada de apresentação (view) e, portanto, não devem ser colocadas em pacotes de outras camadas.
A partir daí, definindo corretamente o que é controller (negócio, action, etc) e o que é persistência, fica mais simples.
O que eu faria, neste caso, seria, criar toda a estrutura em um projeto e, então, criar um projeto web para jsf e adicionar o projeto base como dependência. Assim como para o swing.
Simples e direto.

Certo drsmachado, desculpa mais como seria inserir o projeto como dependencia? No caso da persistencia o ideal seria enjeta-la através do EJB? O que seria o tipo de projeto “Aplicativo Corporativo” que o netbeans oferece?

Não, este tipo de projeto requer um conhecimento bom em EJB. Se você o tem, vai lá.
Assim, quando você cria um projeto, ele pode ter como “bibliotecas” outros projetos.
Assim, é possível criar “dependencias” entre projetos.
No eclipse é possível fazer isso facilmente, já no NB eu nunca fiz.
Mas deve ser com o botão direito sobre bibliotecas e adicionar alguma coisa.