Alguem tem um exemplo simples de sua utilização ?
se puderem resposder agradeço …
Alguem tem um exemplo simples de sua utilização ?
se puderem resposder agradeço …
Tenho a mesma demanda!
Que tal usar o próprio help?
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/toolbar.html
Outra coisa, ao invés de ressuscitar um tópico de 2002, crie seu próprio tópico.
Ressuscite tópicos apenas com um bom motivo e deixando claro que fez isso.
Olá, Vinny!
Cara, se eu tivesse conhecimento deste help (até me passou pela cabeça que eu precisava ver o help do Java, mas na ressaca do natal não me vinha a cabeça uma provável URL) certamente que eu teria acessado.
Outro ponto que eu gostaria de questionar é: até hoje eu não entendo por qual motivo não se ressuscita tópicos. Qual é mesmo o prejuízo disso? Ora, a dúvida não foi respondida, outro tópico poluirá mais ainda o fórum e eu usei o google pra fazer uma pesquisa sobre a JToolBar, onde o máximo que eu consegui foi chegar aqui. Até achei outro exemplo, só que não me “agradou”, digamos assim.
Você poderia me esclarecer de uma vez o porquê de não se desenterrar tópicos?
Abraço!
[quote=NewWave]Outro ponto que eu gostaria de questionar é: até hoje eu não entendo por qual motivo não se ressuscita tópicos. Qual é mesmo o prejuízo disso? Ora, a dúvida não foi respondida, outro tópico poluirá mais ainda o fórum e eu usei o google pra fazer uma pesquisa sobre a JToolBar, onde o máximo que eu consegui foi chegar aqui. Até achei outro exemplo, só que não me “agradou”, digamos assim.
Você poderia me esclarecer de uma vez o porquê de não se desenterrar tópicos?[/quote]
Muitas vezes você faz com que usuários do GUJ percam tempo respondendo a pessoas que não acessam mais o fórum. Por exemplo, você ressuscita um tópico referente a um dos comentários lá do fim do tópico. Mas um usuário que esteja navegando pelos tópicos recentes, quando entra, não sabe disso e começa a responder mensagens antigas.
Não é incomum também ele acabar sendo grosso dizendo “Ei cara, essa técnica está antiquada, pq vc sugeriu isso?”, sem se ligar que o tópico é de 10 anos atrás.
Outro motivo é que todas as pessoas presentes no tópico recebem e-mails avisando. E muitas vezes essas pessoas sequer se lembram ou trabalham com aquele assunto.
Finalmente, é uma má prática ler tópicos antigos demais. Eles provavelmente conterão conteúdo obsoleto. Muito cuidado na hora de fazer seus estudos, pois código muito velho, mesmo correto, pode ser prejudicial.
Para acessar o tutorial de qualquer classe do Swing, basta digitar no google How To e o nome da classe. Por exemplo: How to JToolbar.
Obrigado pelos esclarecimentos. Tanto sobre os tópicos, quanto do How To e o link. Confesso que não atentei para a data da criação do tópico.
Sendo assim, qual o prazo máximo para se responder uma postagem? Se for X “unidades de tempo” essas X “unidades de tempo” devem ser contadas a partir do dia da criação do tópico ou da última postagem?
[quote=NewWave]Obrigado pelos esclarecimentos. Tanto sobre os tópicos, quanto do How To e o link. Confesso que não atentei para a data da criação do tópico.
Sendo assim, qual o prazo máximo para se responder uma postagem? Se for X “unidades de tempo” essas X “unidades de tempo” devem ser contadas a partir do dia da criação do tópico ou da última postagem?[/quote]
Não existe exatamente uma data definida, mas muitos fóruns no exterior colocam como limite um ano.
A única coisa que a gente pede é para não ressuscitar silenciosamente o tópico, como se a última resposta tivesse sido ontem. Se for ressuscitar, tenha em mãos um bom motivo para isso, e deixe claro o seu motivo, e que se trata de um tópico antigo voltando a ativa.
Thanks a lot!
Vou adotar o critério de 1 ano a partir da criação do tópico e passar a olhar a data de criação do mesmo, sem falar que também vou adotar o hábito de avisar que estou desenterrando o tópico, caso seja necessário.
Grande abraço e feliz 2013!