Chegando ao fim do semestre, está começando a aparecer um monte de gente que fica sabendo do site do GUJ e vem pedir para ajudar com o trabalho de fim de semestre, com as provas, lição de casa e outras coisas.
Isso é legal (porque indica que o nosso site está ficando bem conhecido e é agora uma das grandes referências para os interessados por Java no Brasil), mas é meio chato também.
Eu compreendo (afinal de contas, já fui estudante), mas não tenho tempo de ajudar esse pessoal (que volta e meia chega a ser irritante de tão folgado), mas o que vocês aconselham a fazer, de modo geral? (Fora mandar o cara se virar, que não é sempre a melhor solução - como vocês sabem, muitas vezes o Java é só uma matéria que faz parte do currículo e não é o objetivo principal do universitário).
P.S. De vez em quando, até ajudo (principalmente quando acho a dúvida interessante, e o cara sabe pedir e você vê que o cara é interessado, só está empacado em uma dúvida que se bobear até a gente tem). Seria interessante haver um subfórum do tipo “Ajudo a fazer sua lição de casa”?