Sobre o livro da Kathy - -?

Ola pessoal, aki em off quero comunicar que em breve estará saindo um livro muito show sobre certificação JAVA, editado pela editora Brasport… mas nao se preocupem, não é livro “decoreba” para passar, é livro para aprender e pensar e encarar a prova da SUN.

Só para vcs terem uma idéia o projeto inicial concluiu o livro em 1000 (MIL) páginas, isso mesmo… mas agora foi adotado o modelo da Katy Sierra (tamanho)… para que o livro nao ficasse tão pesado…

Esperem e vcs verão… “O livro”…

“Informações conseguidas nos bastidores do poder”… he h hehe

O meu exemplar já está reservado… mesmo tendo mais de 20 (vinte) livros de Java, ou seja, os principais…

Bom, acho que é só…

t+

ajudando no desenterro do tópico com uma duvida …

[quote=marciolx][quote=“New__Radical”]???

Será que eu fui enganado? :frowning:
No meu livro não veio CD algum, e o livro também não faz referencia alguma.

De que livro você está falando?[/quote]

o livro “nacional” não vem com CD, você tem que entrar no site da editora e encomendar o CD por R$ 10,00[/quote]

[quote=Alexandre]Não precisa pagar nada,
é só entrar no site da editora, na parte referente ao livro, e la tem o
mock pra download.
Simples.

Quanto ao nível das perguntas do livro, referente à prova, são sim, bem
parecidos, vale a pena ler, e principalmente sublinhar as pegadinhas!!!

[]'s
inté![/quote]

Não encontrei estes mocks do livro disponiveis nem na editora nacional nem na internacional.

Sites que tentei:

http://www.altabooks.com.br
http://www.mcgraw-hill.com/
http://www.mhprofessional.com/

Alguem sabe onde consigo estes mocks ?

Obrigado

se vc for em http://www.altabooks.com.br/downloads.asp vai ver uma lista de livros e, entre eles, está o “Certificação Sun para Programador Java 5”

Tem 2 opções de download, é só escolher uma e boa sorte.

obs.: se preferir, aqui está o link direto para o download (pelo menos no momento em que escrevo): ftp://200.211.214.2/MasterExame_Livro_SJCP_310-055.zip

quem tiver afim de baixar no emule, vai o link ed2k:

ed2k://|file|Java.SCJP%20&%20SCJD.Sierra%20&%20Bates.Sun%20Certified%20Programmer%20&%20Developer%20For%20Java%202%20Study%20Guide.310-035%20&%20310-027Mcgraw-Hill%20Osbourne.pdf|8196187|A4EA6DB2E1358BEC8246B2222742D2E3|/

é em inglês… como eu nunca li o livro não posso afirmar se é valio mesmo, mas estou gostando :smiley:

Comprei esse livro tbm, li o primeiro capítulo dele, nossa tirou muitas dúvidas que eu tinha, ele parece ser excelênte, pena que tou um pouco sem tempo para estuda-lo agora.
Ótimo saber que tem referências boas em português para estudarmos, nada contra inglês, mas lendo livros em inglês eu canço mais, apezar de ter feito apenas 3 anos de curso eu consigo ler até bem, algumas coisas necessito de dicionário mas só algumas palavras… mesmo assim é cansativo pra mim.
O exame atual é inglês ou em português… a Certificação atual é Java 5 ou 6?

A certificação atual é a SCJP 5.0 (310-055), pra versão 6 do Java não haverá certificação, pois não houve mudanças significativas, porém estima-se que pra versão 7 haverá nova certificação.

OBS: A versão atual pode ser feita em português.

Então realmente não estou tão desatualizado quanto imaginava, fui atraz de saber e alguns amigos haviam me dito o mesmo no começo do ano. Ainda bem que está assim ainda. Bem até mais vlw mesmo pelas informações wanderlei.joel !

[quote=zehdopulo]quem tiver afim de baixar no emule, vai o link ed2k:

ed2k://|file|Java.SCJP%20&%20SCJD.Sierra%20&%20Bates.Sun%20Certified%20Programmer%20&%20Developer%20For%20Java%202%20Study%20Guide.310-035%20&%20310-027Mcgraw-Hill%20Osbourne.pdf|8196187|A4EA6DB2E1358BEC8246B2222742D2E3|/
[/quote]

Rapaz, este link q vc passou é para o livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-027)
Ou seja, prepara para a prova SCJP 1.4, além de ter os capitulos para prova de SCJD.

Não é permitido estes links aqui explicitamente, mas quem quiser procurar no eMule ou até no www.4shared.com tem a versão nova deste livro e muitos outros, além de testes.

Até 6 meses atrás eu também “cansava mais” lendo em inglês. Agora estou lendo este mesmo livro em inglês e não estou me cansando, tá quase como ler em português. Sendo que as vezes também preciso de dicionário, mas só olho se a palavra for essencial para compreensão do conteúdo.

Aconselho a continuar lendo tudo em inglês, para pegar fluencia. Lembre-se que na nossa área quase tudo é documentado em inglês… :twisted:

Eu usei o livro em português para estudar para prova. Encontrei bastante erro no livro, erros não só na tradução, mas também erro no código. Tinha código que estava faltando pedaços.
Eu consegui a versão em inglês pelo emule, e toda vez que disconfiava que o código estava errado, eu comparava com o inglês e encontrava o erro.
Eu ia fazer um resumo dos erros para postar no site, mas o tempo foi corrido e acabei esquecendo.

O ideal é vc não se prender somente nos exercícios e simulado do livro, procure exercitar bastante outros simulados também.

Eu adquiri o Whizlabs, acho que me ajudou bastante.

è um investimento válido ao meu ver.

A versão do livro da Kathy traduzida pela Altabooks não vem de fato com CD. Ao invés disto, pode se fazer o download do simulado (Master Exame) no site da Altabooks.
Em relação se só estudar pelo livro é suficiente, a resposta infelizmente é não. Deve se buscar fontes complementares de estudo, bem como realizar vários simulados.

Ai galera,

A ultima versão do livro da Kathy é

Editora: Alta Books
ISBN: 8576081334
Ano: 2006
Edição: 2
Número de páginas: 452

[Não é propagana… é um link pro livro mesmo… pq é esse que eu vo comprar, talvez]

É este livro que foi feito pra ultima prova de certificação da sun SCJP?

Messias, se você espera que a tradução da Altabooks seja fiel ao original em ingês, engana-se. Há problemas como tradução de termos técnicos (que não deveriam ser traduzidos), e problemas referentes ao contexto no qual os termos são aplicados.

Na minha opinião, vale mais comprar o original em inglês, pois desta forma você estará se familiarizando com a terminologia do exame.

Para Comprar o Study Guide For SCJP 5.0, recomendo a Amazon.com.

Um abraço.

[quote=Toni_Fatec][quote=zehdopulo]quem tiver afim de baixar no emule, vai o link ed2k:

[/quote]

Rapaz, este link q vc passou é para o livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exam 310-035 & 310-027)
Ou seja, prepara para a prova SCJP 1.4, além de ter os capitulos para prova de SCJD.

Não é permitido estes links aqui explicitamente, mas quem quiser procurar no eMule ou até no www.4shared.com tem a versão nova deste livro e muitos outros, além de testes. [/quote]

Não entendi!!!
Ao mesmo tempo que repudia também incentiva??
Bem, creio que as regras do fórum devem ser divulgadas constantemente.

O original em inglês não é tão caro como você imagina, comprei o meu exemplar pela Amazon.com por $32,99 (dólares).

Galera,

Seguinte estou aprendendo esse tal de JAVA (mas já conheço um tanto de C++), vcs sugerem q já saia tirando cetificado?!
Ah, só pra salgar (ou adoçar) esse lance dos livros. Ele tb consta no e-mule :roll: (em inglês) pra quem não se importa em ler no micro.

Qq outra sugestão dos q já estão no mercado será de grande valor pra esse humirrde iniciante.

Abs

[quote=DaniloCastro]Galera,

Seguinte estou aprendendo esse tal de JAVA (mas já conheço um tanto de C++), vcs sugerem q já saia tirando cetificado?!
Ah, só pra salgar (ou adoçar) esse lance dos livros. Ele tb consta no e-mule :roll: (em inglês) pra quem não se importa em ler no micro.

Qq outra sugestão dos q já estão no mercado será de grande valor pra esse humirrde iniciante.

Abs

[/quote]

Put… a galera já pegou tudo!! Hehee… mas ainda é necessária a certificação no 1.4 ou já dá pra ir direto na 5?! Já estou perdido em quais info são “atemporais” e quais tem “prazo de validade”.

Abs

[quote=Alexandre]Não precisa pagar nada,
é só entrar no site da editora, na parte referente ao livro, e la tem o
mock pra download.
Simples.

Quanto ao nível das perguntas do livro, referente à prova, são sim, bem
parecidos, vale a pena ler, e principalmente sublinhar as pegadinhas!!!

[]'s
inté![/quote]

Ola!
Pessoal eu não consegui encontrar o mock no site da editora, alguem por acaso teria o link direto para me passar?
Muito obrigado pela ajuda.

Há pouco mais de um mês comprei a nova edição do livro SCJP traduzido pela Altabooks, qual não foi minha surpresa ao descobrir que o exemplar que comprei tinha vários erros (não só de tradução, mas de duplicidade de informação) como por exemplo: palavras ou frazes duplicadas, faltando palavras em alguns parágrafos, e assim vai.
Mandei um e-mail para a Altaboks alertando para o problema, mas não obtive resposta. Se alguém pretende comprar um livro para a certificação, não compre o traduzido pela Altabooks, compre o original em inglês.

Pessoal,

Boa tarde a todos to começando agr em java (e tb no Fórum), e estou com foco na certificação.

Preciso que me ajudem se puder qnto aos endereços em que posso estar fazendo os simulados, pois os mesmos citados nos post anteriores estão fora do ar, eu acho. Tb preciso saber se a ultima versão do livro de certificação da Kathy é compatível com a última versão do JDK consequentemente os simulados.

Boa sorte a tds que estão na luta, e parabéns a quem está em outro passo.