Uhm. E o que você acha de uma abordagem mais ágil, sem Big Design up Front?
pcalcado,
vc não acha que, essa abordagem se encaixa somente em projetos de pequeno/médio porte?
Uma vez que, a maioria de empresas grandes tem CMMI e seguem essa linha!?
E a pergunta que não quer calar… como é o mercado fora do pais, como Autrália/Sidney (essa é pa o Shoes) e para Europa (mais especificamente em Londres, para o cv)?!?
Já recebi propostas pra Madri, mas nada tão tentador… só pelo fato de ser perto de Ibiza!
Gostei muito do site. Li, um pedaço, da parte que fala da UML x XP.
Não sabia que esse doido tinha um site.
Já enviei para a residência.
Obrogado pela fonte, Phillip
Tô indo pra Sidney!!! auhauhauhauh
Brincadeira…
Mas são nesses casos (só por exemplo) que vemos que, o que fazemos no Brasil, pelo preço que fazemos, é merda!!!
[quote=fabiozoroastro]pcalcado,
vc não acha que, essa abordagem se encaixa somente em projetos de pequeno/médio porte?
Uma vez que, a maioria de empresas grandes tem CMMI e seguem essa linha!?[/quote]
Talvez a coisa mais importante sobre tecnologia é que nem sempre as empresas que aparecem mais na mídia “comum” (Info Exame, Exame, Você S/A e seus coleguinhas) são as melhores e as com maior produtividade. Na verdade a maioria destas empresas possuem um modelo de negócio onde que fazem menos ganha mais, são “empresas de três letrinhas”.
Empresas grandes cada vez mais apostam nestas técnicas. Times multidisciplinares são o caminho para o sucesso em TI, o modelo de fábrica notoriamente não funciona e a maioria dos que pregam algo nessa linha não entenderam RUP direito.
[quote=fabiozoroastro][quote=“ddduran” ]
acho nada mais que um salario justo para um desenvolvedor Java
conheço umas 10 pessoas que estão perto disso como PJ
[/quote]
Ddduran, não conheço nenhum IMPLEMENTADOR de nenhuma linguagem que ganhe R$8.000,00 como PJ, como vc disse, estas pessoas que você conhece, estão PERTO disso, e com certeza, elas também estão perto de deixarem de ser um implementador para ser um projetista, ou mesmo um arquiteto. Não estou falando das notícias com médias salariais na área de TI, pq se formos olhar por essas listas, acho que 99% está abaixo da média, estou falando do que acontece, e que não deixa de ser um salário justo. Até me atrevo a dizer, que, R$8.000,00 é um salário injusto para um Implementador.
T+![/quote]
acho que você não conhece por que conhece pessoas que só são Implementadores (sem querer ser ofencivo)
bom concordo que uma pessoa, me deixe dar um nome melhor, que seja um datilografo de código, nunca vai ganhar e nem merece 8k (se bem que salário não é proporcional a qualidade do profissional, mas isso é outra historia)
para você ver o que seria justo ou não você deve se envolver no processo e ver inclusive o lucro que você gera para a sua empresa, tem gente que desenvolve o núcleo de softwares que vão ser vendidos por milhões e ficam com medo de pedir um aumento de 500 reiais, é muito triste a auto desvalorização da nossa área.
mas realmente nenhum deles está na sua definição.
Philipe, Ddduran,
não estou protegendo os salários baixos. JAMAIS!!! Não estou querendo valorizar também, as grandes empresas(de três letrinhas), estou só comentando o que realmente acontece. Concordo com o Philipe, dizendo que times mulitidisciplinares são o caminho de sucesso em TI, mas, estou dizendo o seguinte:
Salários de R$8.000,00 não são comuns. Um salário com esse valor é as vezes, um sonho de muitos gerentes. Eu só estou sendo do contra nesse tópico, pq muita… mas muita gnt, acha que assim q formar(Sabendo só fazer um site) acha que tem um emprego garantido de R$3.000,00 no mínimo, e isso não ocorre de jeito nenhum. MUITA gente aqui do fórum, acha que tem que ganhar bem, pq simplesmente, programa em JAVAAA. O que faz o seu salário, é o seu perfil, competência, relacionamento, disciplina, conhecimento, etc. Eu concordo que tem muita gente ganhando muito bem na nossa área(Ddduran, não conheço só implementadores… rs), mas o que eu realmente to querendo dizer, é que pra chegar num salário de R$ 8.000,00, vc tem que suar um pouquinho. E essa “suada” inclui muita experiência, diplomas, certificações e principalmente CONHECIMENTO.
T+!
Ps.: To indo pra aula, tenho prova de marketing, me desejem boa sorte!
É galera…Naum é fácil…
Um salário de 8 mil não é pra qualquer um…
Tenho alguns amigos que ganham perto disso…Não tem se quer uma certificação…Mas o detalhe é que eles se esforçaram muito…Viraram noites trabalhando…ralando…etc.
Mas o q me deixa mais triste é ver vagas que exgem tanto do candidato…experiência…certificação…etc
E ao informar o salário a pessoa acaba desanimando por ser tão baixo que naum paga nem 1/10 dos investimentos que ela fez…
Acho que os BONS PROFISSIONAIS tem que ser mais valorizados…
E não é isso que esta acontecendo.
Todo aumento que recebi foi pelo fato de outra empresa querer me contratar.
Mas é fogo fazer isso, pois sempre me senti como mercenario. sem contar a desconfiança, que quando o projeto finalizar estarei demitido.
A minha visão sobre isso é assim, vale mais contratar 10 estagiarios sem experiencia com salarios de 600,00 + VT
e colocar junto com um cara que tem experiencia no produto da empresa que ganha 1200,00 + vt
, assim vc vai estar formando mais 10 pessoas, com salarios no total aproximado 8000,00 por mês.
dentro de 3 meses todos estarão desenvolvendo no produto da empresa.
assim que vejo.
Não me sinto como “mercenário”, apenas estou atento a novas oportunidades. A empresa onde trabalho atualmente é até interessante, porém no quesito remuneração deixa a desejar. Por mais que eu goste do meu trabalho aqui na empresa, e de meus colegas, tenho que pensar em mim.
Tem que ganhar 12 mil por ano, como o seek falou!
Hehehe
Mas é fogo né galera… fazer o que…
Vamos todos nos revoltar e parar de trabalhar e pedir aumento?
Agora a frase de escola e faculdade: sempre tem um pau no c*!
[quote=andredeividi]Todo aumento que recebi foi pelo fato de outra empresa querer me contratar.
Mas é fogo fazer isso, pois sempre me senti como mercenario. sem contar a desconfiança, que quando o projeto finalizar estarei demitido.
A minha visão sobre isso é assim, vale mais contratar 10 estagiarios sem experiencia com salarios de 600,00 + VT
e colocar junto com um cara que tem experiencia no produto da empresa que ganha 1200,00 + vt
, assim vc vai estar formando mais 10 pessoas, com salarios no total aproximado 8000,00 por mês.
dentro de 3 meses todos estarão desenvolvendo no produto da empresa.[/quote]
Eu acho que você se subestima. Se você não estivesse valendo o que te pagam, já tinham deixado você ir. É muito fácil dizer que fulano, que é senior, pode ser substituído por 10 estagiários e um pleno, e pode ser que para o arroz com feijão dê mesmo. Mas na hora que dá zica, o gerente de projeto vai querer ter um cara que já passou por aquilo e diga “muita calma nessa hora, basta fazer X e Y que a gente sai do outro lado”.
as pessoas tem que procurar o que é melhor para elas…
Isso não é ser mercenário e sim dar valor ao profissional que nós somos…
Concordo! Só que tem muita gente que liga mais pro dinheiro do que pro que gosta mesmo. Alguém lembra da casa do Neo em Matrix? Era um lixo, feia e sem comentários, mas o cara era um dos melhores no que fazia.
Hoje, os caras querem ser médicos pra ganhar dinheiro, e não pra tentar encontrar uma cura pro cancer / AIDS.
Eu sou da seguinte opinião: “Mais vale um pássaro voando do que duas abelhas na mão!” OUCH!
[quote=dedejava][quote]
as pessoas tem que procurar o que é melhor para elas…
[/quote]
Concordo! Só que tem muita gente que liga mais pro dinheiro do que pro que gosta mesmo. Alguém lembra da casa do Neo em Matrix? Era um lixo, feia e sem comentários, mas o cara era um dos melhores no que fazia.
Hoje, os caras querem ser médicos pra ganhar dinheiro, e não pra tentar encontrar uma cura pro cancer / AIDS.
Eu sou da seguinte opinião: “Mais vale um pássaro voando do que duas abelhas na mão!” OUCH! :p[/quote]
matrix/??? Bil gates realidade, quem falar que trabalha pelo que gosta sem levar a questão financeira
como prioriedade, e so falar que abro uma empresa e vc trabalha para mim. de graça mas fazendo que gosta de fazer.
E é bem esse pensamento que não se deve ter. Eu, pelo menos, penso sempre em ir avante. Quantos pesquisadores ganham mal e poderiam estar ganhando melhor? Por que eles não saem? Porque eles gostam de ser pesquisadores. Isso não vem a discussão, porque cada pessoa tem uma mente diferente.
Acho que deve ter um meio termo nessa discussão:
A pessoa tem que amar o que faz, lógico!!!, mas também, não pode trabalhar a qualquer preço…
Pois,assim, estará desvalorizando não só a ele mesmo, mas também a todos que trabalham na área…
[quote=RenatoLeme]Bom dia a todos.
Eu estou em sao paulo e a medida esta dando 600 a 800 isto não paga nem a faculdade…
Com o certificado isto aumenta mesmo sendo estagiario???
[/quote]
Ter certificação é mto bom, porém sem experiência, acho que não adianta muito; Na verdade o que importa mais é a sua experiência, seu conhecimento, certificação é um “plus”.
TB acho que o salário não está rium não, mesmo sendo são paulo, eu, ja formado porém iniciando minha carreira, qndo estava em SC ganhava isso;
Acho que hoje em dia neguinho nem começa a trabalhar e já quer ganhar bem; Mas tenha uma coisa em mente, a vida é dura, vivems em um selva, portanto começe a ralar e continue estudando sempre (não só para certificação), é a única maneira; para nós, simples mortais evoluirmos.
Mas uma coisa, qndo eu estava estagiando enquanto estudava aqui em CTBA eu ganhava menos que isso.