Pretendo começar a utilizar o struts no desenvolvimento de sites de médio a grande porte e gostaria de saber a opinião dos amigos do forum sobre alguns pontos:
1 - Ele vem sendo considerado a melhor proposta para desenvolvimento MVC? Tem realmente sido adotado em projetos de médio a grande porte com sucesso?
1 - não, não é a melhor opção, foi a primeira implementação, por tanto, mais conhecida
e sim, vem sendo adotado em grandes projetos
2 - mais produtivo do que implementar tudo na mão, bem menos produtivo do que a maioria dos outros frameworks MVC (vRaptor, WebWork, meu preferido: Spring Framework MVC Layer) dentre milhares de outros
Mas o Spring não precisa usar um front controller tipo Struts ou WW? Estou começando a estudar o Spring. Ainda estou no início e por enquanto só percebi vantagens para administrar os arquivos de properties e os beans.
Urubatan, faço um convite para você abrir um novo tópico para discutir o Spring. Que tal começar com um breve resumo das vantagens e quais outras ferramentas vão bem com o Spring (Velocity?, Hibernate?, Struts ou WW, JSP (argh), JSTL (2 vezes argh), só Velocity mas seu próprio servlet+RequestDispatcher?, etc.)
E que outras ferramentas sugere: Middlegen? AppFuse? etc.
o Spring tem um framework MVC também, alem da parte de IOC, AOP, Dao Support, integração com Hibernate, JDBC, JDO e iBatis
o framework MVC dele é extremamente flexivel e tem a parte de view bastante flexivel também, podendo utilizar des de JSP/JSTL a Velocity, PDF, XLS, XSLT, …
ahh, quanto a Middlegen e AppFuse, não cheguei a utilizar mesmo eles,
uma vez utilizei o Middlegen para gerar objetos Hibernate a partir do banco de dados, mas não curti muito o mapeamento que ele fez
mas utilizei ele por umas duas horas só e faz um ano e meio mais ou menos, então não tenho uma opinião formada a respeito