Sobre o tipo de dado char

Boa noite a todos

1 - Gostaria de saber em que posição na ordem crescente por tamanho de dado, fica o tipo de dados “char”?

2 - Desenvolvendo um pequeno algoritmo, noto que ao somar dois char’s ou mais o resultado é um número, isso tem a ver com o chamado “par substituto” ?

Segue um exemplo:

public class C{
	public static void main(String []args){
		char a = 'A';
		char b = 'B';
		char c = 'C';
		System.out.println(a + b + c);
	}

Neste caso o resultado é : 198

3 - Na sequência de escape “\u” sei que posso usar uma seqüência em hexadecimal para referenciar caracteres quaisquer, qual seria a aplicação mais coerente para tal função?

Bom dia,

Gostaria de saber em que posição na ordem crescente por tamanho de dado, fica o tipo de dados “char”?

O tipo char equivale é um dado que equivale a um inteiro de 16 bits e armazena dados no padrão UNICODE.

O caractere ‘a’ equivale ao inteiro 97 e ‘z’ equivale ao inteiro 122 logo a sequência de ‘a’-‘z’ vai de 97 à 122;
O caractere ‘A’ equivale ao inteiro 65 e ‘Z’ equivale ao inteiro 90 logo a sequência de ‘A’-‘Z’ vai de 65 à 90;

Para descobrir o restante é só brincar.

Desenvolvendo um pequeno algoritmo, noto que ao somar dois char’s ou mais o resultado é um número, isso tem a ver com o chamado “par substituto” ?

Como eu já falei um char é uma variável que pode armazenar inteiros de 16bits;

Tente mudar seu código para:

public static void main(String[] args) {
	char a = 'A';  
	char b = 'B';  
	char c = 'C';  
	System.out.println((char)(a + b + c));
}

[quote=Evandro1979]Bom dia,

Gostaria de saber em que posição na ordem crescente por tamanho de dado, fica o tipo de dados “char”?

O tipo char equivale é um dado que equivale a um inteiro de 16 bits e armazena dados no padrão UNICODE.

O caractere ‘a’ equivale ao inteiro 97 e ‘z’ equivale ao inteiro 122 logo a sequência de ‘a’-‘z’ vai de 97 à 122;
O caractere ‘A’ equivale ao inteiro 65 e ‘Z’ equivale ao inteiro 90 logo a sequência de ‘A’-‘Z’ vai de 65 à 90;

Para descobrir o restante é só brincar.

Desenvolvendo um pequeno algoritmo, noto que ao somar dois char’s ou mais o resultado é um número, isso tem a ver com o chamado “par substituto” ?

Como eu já falei um char é uma variável que pode armazenar inteiros de 16bits;

Tente mudar seu código para:

public static void main(String[] args) {
	char a = 'A';  
	char b = 'B';  
	char c = 'C';  
	System.out.println((char)(a + b + c));
}

[/quote]

Bom dia Evrando1979 (eu também sou dessa data)

Cara me diz uma coisa e quanto ao par substituto?

Graças a criação do UNICODE 4.0 que tem mais caracteres do que é possível representar com 16 bits, o Java 5 passou a adotar também o uso de caracteres substitutos para as variáveis do tipo String. Sinceramente eu não sei como isso afeta o char, já que um para substituto é composto por dois char.

Vou dar uma pesquisada, e qualquer coisa posto aqui.