Sobrecarga de metodos

Oieee …
Estou precisando muito da ajuda de vcs … pois tenho que resolver esse exercicio só q eu não consigo … eu empaquei na parte de sobregarda de metodos …
no ex. fala que eu vou ter que fazer uma sobrecarga de um inteiro e de caracteres … porem como eu vou fazer issooo ???

Quem poder me ajuda eu irei ficar mtu grataaa…

Segue o enunciado do exercicio e o codigo da parte q eu consegui fazer …

Obrigadaaaa…
Etapa 2

Criaremos um método para gerar um caractere aleatório, compreendido numa certa faixa. Para isso devemos ter em mente que um caractere pode ser encarado como um número inteiro (conforme a tabela Unicode). Então, o processo aqui descrito pode ser utilizado tanto para gerar inteiros, como caracteres aleatórios.

Para gerar um número inteiro, dentro do intervalo a até b, representado pela notação [a,b], podemos usar o seguinte método:

a.Calcular o valor delta = b - a;
b.Gerar um inteiro aleatório compreendido entre 0 e delta. Consulte a classe Random para saber como.
c.Adicionar o valor aleatório ao limite inferior do intervalo (a).
Crie duas sobrecargas para este método, uma para inteiros e outra para caracteres.

Teste os dois métodos e garante seu bom funcionamento antes de prosseguir.

Etapa 3

Criaremos agora um método para gerar cadeias aleatórias, com um dado comprimento e com caracteres contidos num certo intervalo. Para isso usaremos o método desenvolvido na etapa dois, lembrando que existe um construtor de cadeias a partir de um vetor de caracteres. Consulte a classe String para saber como.

O método deve retornar a cadeia aleatória que foi criada.

Crie o método e teste-o por exemplo usando os seguintes casos:

1.Gerar 10 cadeias com comprimento 10, com caracteres entre ‘A’ e ‘Z’.
2.Gerar 10 cadeias com comprimento 20, com caracteres entre ‘0’ e ‘9’.
3.Gerar 10 cadeias com comprimento 30, com caracteres entre ’ ’ (branco) e ‘~’.

[code] public static int hashing (int a , int b){
int delta ;
Random random = new Random();
delta = a-b;

random.nextInt(delta);

return delta;
    }[/code]

Vlw…

Olá,

Aqui estão as regras referente a sobrescrita e sobrecarga.
De uma olhada e veja se te ajuda

[]'s

Boa noite a todos.

Para voce entender o que é sobrecarga de métodos, nada mais é que voce declarar dois métodos ou mais com o mesmo nome, porém eles tem que ser diferentes na sua assinatura, para que o compilador possa identificar o método invocado.

Mas o que é assinatura do método :?:

Simplesmente é o corpo do método que vem logo após o seu nome, ou seja, o primeiro deles poderá ser declarado sem parâmentros, enquanto o outro tem que pelo menos receber um parâmetro, ou dois ou mais métodos podem recebem todos eles parâmetros, entretanto, estes parametros tem que ser de tipos diferentes.

No seu caso, o exemplo ficaria assim:

public static int hashing (int a, int b){   
        int delta ;   
        Random random = new Random();   
        delta = a-b;   
        random.nextInt(delta);   
        return delta;   
    }

public static char hashing (char a, char b){
        int ai = a;
        int bi = b;
        int delta ;