Sobrecarga de Operadores

A linguagem C++ realiza e permite que programadores realizem sobrecarga tanto de programas quanto de operadores.

Sendo assim, gostaria de saber:

(a) Qual a diferença entre as posturas adotadas por JAVA e C++ em relação ao polimorfismo de sobrecarga?
(b) Qual dessas posturas é a melhor? Apresente argumentos justificando sua posição.

Aguardo a ajuda de vcs!!!

[]s

Isso é um exercício de faculdade? :roll:

Java não suporta sobrecarga de operadores, apenas de métodos.

:smiley:
Olá…gostei do post aqui Simone, mas ainda estou procurando respostas também…

consegui definir as diferenças para os dois…mas, saber qual é o melhor,

ainda penso que seja java, pela facilidade de chamada, ou talvez mais

pela idéia de reusabilidade do Java, e por ser um código mais simples e pequeno…
sem grandes complexidade…

Simone,

Java possui os mesmos recursos que c++ referente a orientação a objeto, porém como java é uma linguagem voltada para a tal tipo de programação, sua flexibilidade para polimorfismo entre outros se torna mais fácil de manipulação.

E java possui sobrecarga de operadores sim.

[quote=ralphsilver]Simone,

Java possui os mesmos recursos que c++ referente a orientação a objeto, porém como java é uma linguagem voltada para a tal tipo de programação, sua flexibilidade para polimorfismo entre outros se torna mais fácil de manipulação.

E java possui sobrecarga de operadores sim.[/quote]

Péééééé! Errado, Java não possui sobrecarga de operadores. (Escreva um método com assinatura “int + (int op) {}” se quiser.)

@Simone

Então, primeiramente, o que você responderia nessas perguntas? (Não importa se é correto ou não, mas isso ajudaria a discussão.)

[quote=Leonardo3001][quote=ralphsilver]Simone,

Péééééé! Errado, Java não possui sobrecarga de operadores. (Escreva um método com assinatura “int + (int op) {}” se quiser.)

@Simone

Então, primeiramente, o que você responderia nessas perguntas? (Não importa se é correto ou não, mas isso ajudaria a discussão.)

[/quote]

Nossa... realmente java não possui sobrecarga de operadores. Me baseei com as classes como String. Quando agente concatena duas Strings com sinal de  '+', é uma sobrecarga atribuida neste sinal. Como isso? Vi no google que realmente não podemos desenvolver uma sobrecarga de operadores. Mas há classes prontas que possui este recurso.
    Há! e desculpa minha resposta precipitada. Realmente eu postei me baseando com exemplo do próprio código java.

Voce só tem os operadores em String por que na verdade isso é um objeto mas é um char[] e o compilador da essas facilidades para trabalhar com ela.

[quote=ralphsilver]Simone,

Credo! Acho que ele quer se referir a C#, não Java.