Sobrescrevendo metodo private no Netbeans

A imagem do método:

http://www.flickr.com/photos/linsspinho/5357782274/

Estudando melhor seu exemplo, descobri onde eu estava errando!!!

Vc chama o seu metodo gravar() dentro do metodo() evento do botão. E o newbie aqui não :oops: :lol:

So agora caiu a ficha!!!

Valeu cara brigadão.

Mas será que vai dá certo de chamar esse metodo lá na outra classe, se o metodo evento do botão ainda é privado?

tem que ser public…

primeiro pega o exemplo postado e estuda ele, executa… o método do botão… ser private não altera… em nada… faz como no exemplo… errei no post anterior,
só se sobrescrevesse o botão… ai sim teria que ser public o botão…

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
gravar();
}

Agora tentando alterar este private gerado pelo netbeans … como você deseja… também não consegui…
não sei se existe como fazer isso…

Não deu certo. Eu vou desistir!

Netbeans não funciona para programação OO.

Agradeço sua ajuda suspiro10

Obrigado mesmo!

Bom, trabalho sem problema algum com orientação a objeto no netbeans, e até hoje nunca tive problemas…

O que você deseja fazer pode ser feito… como demonstrado no exemplo… e na verdade é até melhor fazer assim do que alterar o método que você deseja…

suspiro10, como eu senti firmeza no que vc disse, vou tentar a ultima vez, vou estudar direitinho o que foi feito. Até mesmo pq não acredito que uma ferramenta desta, apesar de ser gratuita, não desenvolva programação OO. Claro quem está errado sou eu que não sei a forma pra fazer.

Ae eu posto aqui.

Valeu.

para isso é o forum… para ajudarmos uns aos outros…

quando precisar… só postar…

qualquer ferramenta, seja eclipse, netbeans possui suas vantagens e desvantagens… mas o básico… elas fazem…

uma outra forma de usar o netbeans é gerar o layout na mão mesmo… ou na unha como dizem, mas então por que usar a ferramenta… ?
qualquer editor de texto serviria!!! Porque ela automatiza determinadas tarefas… e simplifica o trabalho, como por exemplo auto-completar…
compilar… gerar jar…

Então é bom usar ferramentas que trazem algum benefício… seja qual delas for… entretanto acredito importante conhecer outras ferramentas…
porque muitas vezes você pode trabalhar em uma equipe que utiliza certas ferramentas… e você terá que adaptar-se…