Ola pessoal, sou novo em java, vamos pegar “leve”, desta forma preciso de ajuda. Parece redudante, mas eu ja perguntei aqui e não tive muitas respostas concretas. Sei que não é uma obrigação mas foruns existem para ajudar os iniciantes, entre outras coisas.
Minha questão é o seguinte: Estou fazendo uma pequena aplicação desktop de cadastro de funcionarios com o Netbeans e Eclipse, tenho um Classe formulario com vários campos para adicionar o funcionario, ao se clicar OK no formulario salva tudo no banco de dados.
Fiz outra classe Modificar extendendo a classe Adicionar para, herdar principalmente o formulario, que funcionou beleza! até preenche os campos com o dados do DB.
O problema começou na hora de chamar o OK, pois não consegui sobrescrever esse método, uma vez que o netbeans não permite mudar, renomear, refactor o modo de acesso private para public para os metodos gerados por ele, já pesquisei muito, não acredito que o netbeans não permite fazer essa mudança crucial, quando peço para override o netbeans so mostra metodos de classes predefinidas como jFrame etc. Foi ae que importei tudo para Eclipse, fiz as mudanças e funcionou muito bem! Mas falta muito pra terminar, como sou mais familiarizado com netbeans, no que diz respeito ao Swing, tenho que usa-lo ate terminar o projeto, ou seja, estou usando as duas IDEs hehehe.
Claro que deve ser macete que não sei logico.
Tem como ou é melhor eu esquecer o Netbeans?