Software feito na Bahia irá ser lançado no mercado internacional de IDEs nos próximos meses

E Deus fez o mundo no maker.

Por isso que o mundo ta do jeito que tá!

Heheheheheeh…

Software feito na bahia? Eu acredito em papai noel!

As vezes vejo esse tipo de preconceito aqui no GUJ…uma pena.

Posts desse tipo realmente são lamentaveis.

Se alguem estiver afim de uma conversa seria sobre o Maker. No site eles oferecem uns videos, sobre a utilização da ferramenta, também possui uma documentação (bem pobre por sinal).

Depois de ver os videos e entender bem o que a ferramenta oferece, não acredito que ela irá reduzir muito o tempo de desnvolvimento.

Por um lado eles oferecem muita agilidade no acesso ao Bd e para criar os forms e montar o esqueleto do sistema, mas por outro lado, “dar vida” ao sistema, pode ser bem trabalhoso. Para um programador experiente, será muito mais rapido escrever uma função, do que ficar clicando em milhões de lugares na IDE.

Pelo Mkt, cheguei a me empolgar com a ferramenta (mesmo sendo desenvolvedor a muitos anos, e vendo ferramtas similares indo por agua abaixo), mas agora tenho duvidas.

[quote=luistiagos]eu me espanto com topicos inuteis como este… verdadeiros “spanwar” ainda esta aberto…
pq sera que nenhum moderador tranca essa m**** ? [/quote]

Que cara chato ! :evil:

Vou pedir licença a vocês, e bater no cara que está OBRIGANDO este mané a ler e acompanhar esta thread. Ninguém é obrigado a ler o que não quer.

Ele é masoquista ou então é cego. Não consegue ver o número de visitas e posts, que ratificam o interesse por este assunto.

Será que ele não sabe que é tão simples clicar no X no canto direito da tela… e sair de fininho!

Pena que posts/caras como estes afugentam quem poderia contribuir de alguma maneira para esclarecer, baseado na visão do desenvolvedor, algumas dúvidas que ainda estão no ar.

Voltando a técnica:

Alguém já usou para desenvolver uma aplicação integrada com SAP ? Qual o nível de integração ?

Bye,

Quando Deus disse ?haja luz? Chuck Norris disse ?diga ?por favor??.[/quote]

Tem de tudo por aqui…

Já havia lido este post anteriormente (na página 4), porém, com outro autor, não era o thiago_costa (que aparentemente trabalha na empresa).

Não sabia que é normal “alguém” mudar o post de outra pessoa…por aqui…

Daí a gente pensa: qual seria o interesse em fazer isso ?

Isso é normal no GUJ ??? ou é um jogo de interesses… :wink:

Já não fazem mais forum de respeito (as opiniões e liberdade de expressão) hoje em dia…

Vou ler meus posts anteriores para ver se ainda são os “mesmos”.

Obs: Detalhe, copiei localmente este post - que é MEU e representa a minha opinião, eu presumo - e se alguém apagar ou mudar vou postar em todas as theads abertas do GUJ.

Blz… adm ???

[quote=stwart]1) Conforme já foi postado e não esclarecido - Confiabilidade e escalabilidade: O que a ferramenta tem a nos oferecer? Se o meu sistema precisa crescer, em termos de número de usuários/acessos simultaneos e em termos de funcionalidades.

1. A Softwell utiliza um método proprietario, para fazer o conhecido Hibernate. Podemos confiar? Funciona 100% com o Postgress?

Voces informam que já foram desenvolvidos um ERP e um CRM, preciso saber se o aplicativo desenvolvido com o Maker vai aguentar o tranco. Tenho interesse na ferramenta, tenho projetos os quais ela se encaixa bem, mas as coisas estão muito vagas, precisamos de detalhes.
[/quote]

Achei isso, talvez lhe ajude:

http://www.softwell.com.br/PaginaAction?pagina=Depoimento2

[],s

Sim, Não haverá censura mas voê está comparand coisas muito diferentes aqui. Ruby é ma linguagem que prpõe algo diferente de Jaav, propõe alguma idéia presentes há ano de maneira acessível. O software maker pelo mostrado neste tópico é apenas mais um dos centenas de geradores de código que já existiram e continuarao sendo criados para aproveitar um mercado de pseudo-programadores.

É gerador, não é gerador,é gerador…

Hiiiii, lá vem polêmica de novo…ainda bem que o outro sumiu… cara, muda a faixa porque seu CD tá arranhado ! Já falaram sobre isso centenas de POST’S atrás.

Vamos tentar discutir o tópico de forma mais prática. Está provado que esses seus conceitos “cientificos” e “nostradâmicos”, não estão ajudando em nada…:wink: Gostariamos de saber a opinião de quem usa…SACOU ???

java_mel, se ja láquem você for. Dadas as suas 7 mensagen completamente inúteis neste fórum ou você se adequa ou elas serão moderadas. Não precisamos de bufões aqui.

Minhas “bufas”…

[quote=Java_mel]…mas, ainda ainda estou com algumas dúvidas !

Você cria a regra e depois escolhe onde vai rodar (qual a câmada) ? Se eu definir que vai rodar no banco posso trocar depois para servidor ? Vc diz “de Javascript a SQL”, posso criar um novo conjunto de statements (outras linguagens) ? Soube q vão ter .net, apresentaram para você ? Nesse caso, o q desenvolvi em Java vai rodar 100% em .net ?

Se souber/puder responder… :wink: ,

Ficarei muitissimo grato… :smiley: [/quote]

Você consegue esclarecer [y/n] ???

Você cria a regra e depois escolhe onde vai rodar (qual a câmada) ? Se eu definir que vai rodar no banco posso trocar depois para servidor ? Vc diz “de Javascript a SQL”, posso criar um novo conjunto de statements (outras linguagens) ? Soube q vão ter .net, apresentaram para você ? Nesse caso, o q desenvolvi em Java vai rodar 100% em .net ?

Entre em contato com a própria Softwell, pois nesse fórum não haverá as respostas que você espera. Ninguém da empresa fornecedora aparece aqui a tempos e o pcalcado não é um funcionário dela para você “exigir” respostas dele.

Até!

[quote=maquiavelbona][quote=Java_mel]…mas, ainda ainda estou com algumas dúvidas !

Entre em contato com a própria Softwell, pois nesse fórum não haverá as respostas que você espera. Ninguém da empresa fornecedora aparece aqui a tempos e o pcalcado não é um funcionário dela para você “exigir” respostas dele.

Até![/quote]

Concordo com o JAVA_MEL ou seja lá o quem for. Se eu fosse usar o forum para descarregar minhas teorias, e achismos teria que escrever longos e maçantes textos, que ninguém tem saco para ler. Também acho que ele não exigiu nada, o cara só provou que o pcalcado não sabe responder.

O objetivo de qualquer forum é para recíprocas trocas de experiências entre profissionais de uma mesma classe (sempre dentro de um contexto técnico), dentro de um mesmo tema. Estou certo ??? Se você não conhece o tema não vai contribuir muito.

Seguindo seu raciocínio, deviam acabar com o GUJ e colocar um aviso:

DÚVIDAS COM JAVA, CONTATE A SUN MICROSYSTEMS

http://www.sun.com/contact/support.jsp

Volte sempre !

Perfeito, o público-alvo ideal do maker: pessoas que não “tem saco” de ler um post em um forum, imagina então ler um livro ou coisa parecida.

[wrote=“java_mel”]
Que cara chato !

Vou pedir licença a vocês, e bater no cara que está OBRIGANDO este mané a ler e acompanhar esta thread. Ninguém é obrigado a ler o que não quer.
[/wrote]

O problema e que este topico virou merchandagem pura… isto virou algo como: comprem meu gerador de codigos… uma porrada de gente que vende o tal maker… entrou no guj so pra fazer sua merchandagem… e merchandagem não é algo legal em um forum…
este maker não passa de um simples gerador de codigo como muitos existentes e que sempre existiram no mercado… não a motivo para tanto barulho em cima dele… ele não é nada revolucionario… apenas uma das milhares ferramentas geradoras de codigo.

Merchandagem?

uAEHUAhEA, Ri alto aqui

Minhas “bufas”…

Você consegue esclarecer [y/n] ???[/quote]

Acho que posso ajudar:

1 - Você cria a regra/lógica visualmente e quando vai salvar determina onde vai funcionar: cliente, servidor ou banco.
2 - A qualquer momento você pode abrir a regra e alterar a propriedade que define o destino, depois, basta salvar que ele cria novamente.
3 - Tem um mecanismo para cadastramento de novas sintaxes, para qualquer linguagem.
4 - Liberaram a versão .net para mim, como cópia de avaliação.
5 - Não mudei nada para rodar, Java <-> .net.

[],s

como diria um colega nosso aqui do fórum:

IMHO,

Por enquanto, considerando estatisticamente nossa economia e níveis socio-economicos mundiais com relacao custo x beneficio, i think that: o maker é o software mais caro, em que sua área lhe diz respeito.

que delphi, jbuilder, flexbuilder, .builder., visual studio, que nada…

he he he …

Em média quantas empresas / pessoas físicas adquiriram o maker? a Softwell poderia ser transparente e abrir dados como este, no sentido de tentar fazer um marketing, como : ‘mais de N empresas já não codificam mais…’ e tbm poderia colocar o ANTES e DEPOIS dos seus clientes… eu mesmo, só compro algo, que vejo que os resultados realmente apareceram!

• não vale os 4654654 CRUDS disponíveis no site…

t+

alguem tem 3 motivos pra esse topico nao ser enterrado?

1. é… hummm… hãããã…

2. bem… é que… ahnnn…

3. você sabe né… é que… tipo assim…

hahahahaha…A IBM tem mais de 15 mil aplicações !!!

Eu prestei atenção que a IBM tem essas mesmas ferramenta ao qual o amigo fala que é nova no morcado .

Pra mim não tem nada de novo …Falow