Software não é Código é Requisito

Acho que o marcio ta certo, pois o programa ultrapassa as fronteiras de somente codigo, passando a ser requisito do cliente, quando usado pelo mesmo.

Encaremos assim, Sem requisito nao ha software.

[quote=pintofree]Acho que o marcio ta certo, pois o programa ultrapassa as fronteiras de somente codigo, passando a ser requisito do cliente, quando usado pelo mesmo.

Encaremos assim, Sem requisito nao ha software.[/quote]

O negócio é que software=código+requisito e software==programa.

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
O programa deve escrever Hello World.

Coloque isso no seu compilador (do jeito que está) e manda para o cliente. :lol: [/quote]

Esse é o seu Hello World ? Para o entendimento do seu cliente acho mais plausivel, o programa escreve já é algo que você mesmo já especificou, sem usar codigo.

O que atende, esse codigo ?

...

[/quote]

Desculpe, mas ainda não aprendi assembler :oops:

Bem, fiz o favor de colocar ele no compilador para ver o que acontece (salvei como HelloWorld.java):

O programa deve escrever Hello World.Esse foi o resultado:C:\>javac HelloWorld.java HelloWorld.java:1: class, interface, or enum expected O programa deve escrever Hello World. ^ 1 error

:arrow: Posso ir mais além, software = codigo+requisito e software==software, o que rodar na máquina do cliente em forma de aplicativo será considerado programa para o usuário final.

Novamente, Software não é Código é Requisito

Humm… eu poderia fazer software com outra coisa que não código então…

Sim, pode usar o Maker. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]

O negócio é que software=código+requisito e software==programa.
[/quote]

:arrow: Posso ir mais além, software = codigo+requisito e software==software, o que rodar na máquina do cliente em forma de aplicativo será considerado programa para o usuário final.

Novamente, Software não é Código é Requisito[/quote]

1. software = codigo+requisito
  2. software==software (dã)
  3. software != código
  4. software == requisito.

A partir de 1 e 4:
5. requisito=codigo+requisito
6. codigo=0

Excelente o seu raciocínio!

Sim, pode usar o Maker. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Na verdade eu estava investigando a refutabilidade da afirmação do titulo mas… não tinha pensado nessas coisas.

O que vai representar o software não é o código, o software representa o sistema e esse pode estar em forma de outra representação por exemplo: workflows ou anotações baseado em UML, o requisito é a primeira evidência que vai dar vida ao software, que vem antes dessa representações, código não é modelo de nada, é simplesmente o aplicativo rodando no cliente, ele não produz inteligência ele trabalha pela a inteligência e o planejamento.
Não é o código que programa, ele é doutrinado pelas normas de suas especificações e você que a faz a entende-las, esse é um processo antes, que é de entendimento ao escopo desejado.

Então, Novamente “Software não é Código é Requisito”

O negócio é que software=código+requisito e software==programa. ( 2 ) ->aqui você afirmou isso, vulgarmente.

1. software = codigo+requisito
  2. software==software (dã) -> o programa somente quando ele vai esta rodando em forma de aplicativo antes ele ainda continua sendo software.
  3. software != código
  4. software == requisito.

Você não consegui, sair de um mesmo estado, e nisso você coloca o código em forma de programa diretamente, você exclui relevâncias e torna a regra de codificação em um projeto final.

Fonte: UOL - Michaelis
Link: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=software&CP=156700&typeToSearchRadio=exactly&pagRadio=10

Software: [quote]Qualquer programa ou grupo de programas que instrui o hardware sobre a maneira como ele deve executar uma tarefa, inclusive sistemas operacionais, processadores de texto e programas de aplicação.[/quote]

ou seja, não vi falar de requisito em lugar nenhum…o que você tá querendo discutir é se vale a pena criar um software que não atenda a nenhum requisito? Eu posso abrir minha IDE agora criar algo compilável e ele será sim um programa, qual seria o requisito de um HelloWorld?? Você responderia: “Ensinar aos novatos!!!” ???

ps. tou achando esse tema “subjetivo” demais.

Sinceramente? Nao sei como voces ainda conseguem perder tempo com o Marcio.

[quote=rafaelglauber]Fonte: UOL - Michaelis
Link: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=software&CP=156700&typeToSearchRadio=exactly&pagRadio=10

Software: Qualquer programa ou grupo de programas que instrui o hardware sobre a maneira como ele deve executar uma tarefa, inclusive sistemas operacionais, processadores de texto e programas de aplicação

ou seja, não vi falar de requisito em lugar nenhum…o que você tá querendo discutir é se vale a pena criar um software que não atenda a nenhum requisito? Eu posso abrir minha IDE agora criar algo compilável e ele será sim um programa, qual seria o requisito de um HelloWorld?? Você responderia: “Ensinar aos novatos!!!” ???
ps. tou achando esse tema “subjetivo” demais.
[/quote]
Leia atentamente, me referir a Código, e você colocou uma definição, nessa sua definição já tem o aplicativo que atende e compartilha instruções, mas não em especifico diz a palavra código, diz instrui isso eu posso entender até como um requisito funcional interno ou outra interação humana, exemplo teclar enter (como a palavra mesmo diz instrui, não é código é um requisito de fazer algo).

Então, Software não é Código é Requisito

Putz grila. Alguém quer desenhar pro dr. Retardado ai?

Claro, vá fazer uma RNA e ai vai ver o que é software.

[quote=Sergio Figueras]Putz grila. Alguém quer desenhar pro dr. Retardado ai?
Claro, vá fazer uma RNA e ai vai ver o que é software.
[/quote]
:idea: Software não é Código é Requisito, assim como também você não poderia refatorar o código, iria quebrar toda a sua regra sintática, em Java essa regida pela maquina virtual.

:arrow: Código é Código, não tem como você ir pra outro lugar, você poderia reutiliza-lo ou usar espeficações que atendam a menos instruções possiveis, exemplo: substituir Java 1.4 e usar Java 5 evitando casting na máquina virtual 1.4, e assim por diante, fazendo updates de atualização, e evoluindo em sua tecnologia.

Então, “Software não é Código é Requisito”

Desisto, esse cara é louco. (no mau sentido)

Respeite a opiniao dos outros por favor

“Não é loucura salvar um ignorante, é um respeito a sua limitação um gesto de humanidade”

kkkkkkkkkkkkkk.

A música do Márcio Duran, bem a cara. Se alguem conhece o grupo rumo… Essa música é a cara dos posts inúteis e pseudo intelectuais dele.

[quote=Dicionário UOL - Michaelis]requisito
re.qui.si.to
adj (lat requisitu) desus Requisitado, requerido. sm 1 Condição a que se deve satisfazer para que uma coisa fique legal e regular. 2 Exigência imprescindível para a consecução de certo fim. 3 Qualidades, dotes, predicados exigidos para certa profissão.[/quote]

Para mim o software tem que “atender” ou “implementar” ou “ter” os requisitos sejam eles quais forem, mas dizer que o software é requisito não procede, pois o software [size=18]é[/size] um ou mais programas que instrue o hardware a fazer uma tarefa (essa tarefa é para atender os requisitos, mas isso não quer dizer que software é o próprio requisito)!!! Ou agora você vai dizer que o dicionário tá errado???

ps. Manda uma carta para o pessoal do Michaelis para corrigir a definição de software!!! :evil: