SOLID e Repository Pattern

Boa tarde,

Estou criando uma aplicação utilizando ASP.NET MVC, e implementando os padrões SOLID e Repository.
Portante, separei em: Model (Domínio), Service (regras de negócio) e Repository (acesso ao banco), conforme o vídeo do Eduardo Pires: https://www.youtube.com/watch?v=Q2QdkiX6p_Y&t=1698s.
Porém a minha dúvida é a seguinte, na estruturação das pastas, devo separar essas classes?

Ex: Interfaces, Models, Repository, Service.
ou Interfaces, Models apenas?

Obrigado galera!

1 curtida

Bom, essa separação de SOLID, causa muita confusão, e muitas vezes é ambígua. Talvez o seu software não precise e mesmo assim utiliza, como forma de aprendizagem é importante vivenciar e aprender, mas, tome cuidado nem todos projetos merecem esse cara.

Acredito que você deve separar utilizando alguma lógica e olhando pacotes do NUGET como eles disponham as estruturas. Eu (caso particular) uso cada uma em uma pasta e na Raiz o que é mais principal o que vou utilizar logo de cara, mas, existem várias formas, o grande moral é fazer certo e que seja reutilizável sem ser difícil, eu percebo muita gente fazendo o mais complicado, pra que?

Sempre pense nessa palavra MANUTENÇÃO o pior de um Software é os garranchos e a estrutura falha na escrita.

Eu talvez usaria: Interfaces, Models, Repository, Service. mas, posso mudar de idéa vendo o projeto num todo.