Solucao foi a melhor?

Buenas!!!

vou comecar pelo problema. :smiley:

Existe um banco com varias tabelas, varios campos e o tipo dos campos muda! por exemplo hj o campo X é um varchar amanha poderá ser um timestamp… isso acontece prq o projeto é longo e o banco passa por mudancas direto :cry:

para naum ficar alterando os DAOs ou xml que mapeia alguma classe resolvi, digamos “na mão”, e gostaria de saber se isso foi “correto”?

Toda manipulacao do banco é feita por meio de rs.getObject(1)/ps.setObject(1) e estes objetos sao adicionados/lidos em um Vector/Arraylist

existe uma outra maneira melhor de resolver isso? e rápida tbm?

Eu não gosto muito de “getObject”/“setObject” porque a implementação disso fica a cargo do seu driver JDBC, e se seu driver não implementar isso corretamente, você pode ter problemas. Faça vários testes com seu programa, vendo todos os tipos possíveis que podem ser usados corretamente com getObject/setObject.

[quote=thingol]Eu não gosto muito de “getObject”/“setObject” porque a implementação disso fica a cargo do seu driver JDBC, e se seu driver não implementar isso corretamente, você pode ter problemas. Faça vários testes com seu programa, vendo todos os tipos possíveis que podem ser usados corretamente com getObject/setObject.

[/quote]

esqueci de comentar… criei uma tabela com todos os tipos de dados possiveis do banco de dados utilizado, depois fiz uma funcao para escrita e leitura de cada um… apenas os campos do tipo bit naum funcionaram como deveriam… mas para minha sorte nenhum deles será utilizado no projeto essa é minha unica certeza…

Não sei qual o banco, mas se for oracle não compensa você colocar numa stored procedure e usar %ROWTYPE ?