Olá sou iniciante em java e gostaria de saber como eu faço para fazer uma soma com um laço de repetição tipo somar de 1 á 100 por exemplo assim 1+2+3+4+5+6+7… se alguém puder me ajudar eu agradeço obrigado !!! eu consegui char até aqui mas naum consigo fazer ele somar
[code]public class MeuPrograma {
public static void main(String args[]){
}
for(int i = 1; i <= 100; i++){
System.out.println(i);
}
}
public class MeuPrograma {
public static void main(String args[]) {
int total = 0;
total +=i;
}
System.out.println(total);
}
}
Senhor Calheiros,
Declare uma variável (digamos que o nome dela seja “soma”), inicialize-a com zero, e faça a soma dentro do “for”.
Depois do “for”, imprima seu valor.
(Na linha 4 há um “}” que você digitou a mais, remova-o para evitar problemas.)
mais uma pergunta pessual eu estava fazendo assim pq naum estava dando gostaria de saber qual a diferença?
Porque desse jeito ele só mostra de 1 até 100. Obrigado
[code]public class MeuPrograma {
public static void main(String args[]){
int soma=0;
soma += i;
System.out.println(soma);
}
}
Para somar pares é simples também, basta no for você iterar de 2 em 2, dessa forma abaixo:
public class SomaPares
{
public static void main(String[] args)
{
int soma = 0;
for(int i =0; i<=100; i=i+2)
{
soma = soma + i;
}
System.out.println("A soma é " + soma);
}
}
Dessa forma a variável soma é inicializada com 0. Na primeira passagem do looping soma-se 0 à soma, pois i nesse momento está valendo 0. Na segunda passagem do looping soma-se 2 à variável soma, pois i foi incrementado de 2 (repare o i=i+2 dentro do for), como na passagem anterior o i estava valendo 0, com esse incremento passa a valer 2. Na próxima passagem i é incrementado mais uma vez de duas unidades e passa a valer 4, esse novo valor é adicionado à vairiável soma. e assim sucessivamente até que i atinja seu valor 100. Nesse ponto é somado o valor da variável i à soma e é terminado o looping.
Qualquer dúvida, poste aí.