importjavax.swing.JOptionPane.*;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[]a=newint[3];int[]b=newint[3];int[]c=newint[3];for(intf=0;f<c.length;f++){for(inti=0;i<a.length;i++){StringBo=javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Digite os Numeros da Matriz A:");intx=Integer.parseInt(Bo);a[i]=x;for(intj=0;j<a.length;j++){StringBv=javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Digite os Numeros da Matriz B:");inty=Integer.parseInt(Bv);b[j]=y;c[f]=a[i]+b[j];System.out.println(c[f]);}}}System.out.println();System.exit(0);}}
pessoal, eu fiz este codigo para somar vetor.
Mas ele está somando e dando resultado diferente e tambem fica num loop infinito. Alguem tem alguma sugestão para arrumar?
grato.
[color=“red”]Obs.: Sempre use a tag para seus códigos no fórum![/color]
ola, se a sugestao de clv nao resolveu, voce explica melhor esse teu problema? assim ficou dificil…
flw
G
gollunPJ
clv, voce ajudou um pouco.
obrigado!
Mas o problema Continua a ser a soma e o loop…
Ex:
A 1 3 4
B 2 5 4
C 3 8 8
É isso que teria que ocorrer…
mas a rotina não acaba e ainda soma errado.
E eu não consigo achar o erro…
grato.
J
javaAdictedPJ
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[]a=newint[3];int[]b=newint[3];int[]c=newint[3];//pega os dados de A em sequenciafor(inti=0;i<a.length;i++){StringBo=JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero "+(i+1)+" de "+a.length+" da Matriz A:");intx=Integer.parseInt(Bo);a[i]=x;}//pega os dados de B em sequenciafor(intj=0;j<b.length;j++){StringBv=JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero "+(j+1)+" de "+a.length+" da Matriz B:");inty=Integer.parseInt(Bv);b[j]=y;}//faz as somas e imprime o resultadofor(inti=0;i<c.length;i++){c[i]=a[i]+b[i];System.out.println(c[i]);}System.exit(0);}}
bem, entendi que voce queria que a soma da posicao x de A com a posicao x de B ficasse na posicao x de C.
tem varias coisas nesse codigo que dava pra evitar, como os 3 loops e a criacao do array c, mas achei que assim ficaria mais facil de voce entender o que eu botei…
qq duvida posta aqui.
espero ter ajudado
P
pkallPJ
Ola ,
Cara vc tem o anunciado por ai…assim esta um pouco dificil de entender , eu nao entendi de como tem que sair o resultado…
P
pkallPJ
ok ja entendi…
P
pkallPJ
//Estou usando uma classe especifica chamada Keyboard ela ajuda bastante okpublicclassMatriz{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){int[]a=newint[3];int[]b=newint[3];int[]c=newint[3];for(inti=0;i<3;i++){System.out.println("\nEntre com o "+i+" valores de A\n");a[i]=Keyboard.readInt();}for(intj=0;j<3;j++){System.out.println("\nEntre com o "+j+" valores de B\n");b[j]=Keyboard.readInt();}System.out.println("Resposta\n");for(intk=0;k<3;k++){c[k]=a[k]+b[k];System.out.println(c[k]);}}}//me manda seu email para enviar essa classe Keyboard so com ela que roda este programa//caso contrario pega esta logica e coloca no seu programa usando JOptionPane ok é a mesma coisa //pois eu quando estou fazendo ou testando alguma logica eu costumo usar a classe Keyboard//pois fica mais facil de trabalhar ok//Abraço //Ate mais
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Matheus [/color][/size] :joia: