Somos mortais

Sinceramente eu não sei onde vc viu dizendo que todo monitor de tubo tem a mesma resolução do que os LCD’s. Eu tenho um monitor de tubo de 17’ comprado em 2006 e ele perde de pau na resolução pra o meu LCD de 15,4 comprado em 2008. :shock:

Vc ainda usa monitor de tubo?

Eu vi uns comentários na net sobre esse “rastro” porem eu mesmo nunca percebi, vc percebeu?

[quote=Carlos_ds_jar]Sinceramente eu não sei onde vc viu dizendo que todo monitor de tubo tem a mesma resolução do que os LCD’s. Eu tenho um monitor de tubo de 17’ comprado em 2006 e ele perde de pau na resolução pra o meu LCD de 15,4 comprado em 2008.

[/quote]

Uso os dois tipos. Qual é a resolução de cada um deles?

Os monitores de tubo ainda tem outra vantagem. Eles não perdem qualidade fora da resolução ideal. O monitor LCD faz um rescalonamento, e isso força com que praticamente trabalhem em uma única resolução.

Se seu monitor de tubo de 17’ tem menos resolução que seu monitor LCD de 15’, é porque está defeituoso.

[quote=ViniGodoy][quote=Carlos_ds_jar]Sinceramente eu não sei onde vc viu dizendo que todo monitor de tubo tem a mesma resolução do que os LCD’s. Eu tenho um monitor de tubo de 17’ comprado em 2006 e ele perde de pau na resolução pra o meu LCD de 15,4 comprado em 2008.

[/quote]

Uso os dois tipos. Qual é a resolução de cada um deles?

Os monitores de tubo ainda tem outra vantagem. Eles não perdem qualidade fora da resolução ideal. O monitor LCD faz um rescalonamento, e isso força com que praticamente trabalhem em uma única resolução.

Se seu monitor de tubo de 17’ tem menos resolução que seu monitor LCD de 15’, é porque está defeituoso.[/quote]

Mais você não esta generalisando os tipos de monitores?

Vai que ele tenha comprado o mais “vagabundo” de tubo e comprou um “top de linha” de LCD.

Isso depende do tempo de resposta do seu monitor. Se ele for baixo, podemos ver esse rastro sim. Mas faz muito tempo que os fabricantes só produzem monitores com taxas inferiores a 5ms, o que já é suficiente para jogos.

[quote=DarthVictor]Mais você não esta generalisando os tipos de monitores?
Vai que ele tenha comprado o mais “vagabundo” de tubo e comprou um “top de linha” de LCD.[/quote]

Claro, talvez seja o caso. Não dá para fazer milagre com marca vagabunda, nem com equipamento velho. Mas ele falou como se a regra geral fosse o contrário, e a regra geral não é essa. Além do que, ele está falando de um monitor maior (17’) com resolução menor que um monitor menor (de 15’). Isso é muito raro de se ver.

No caso do monitor CRT, o tempo faz com que a imagem fique gradualmente mais apagada. No LCD, o tempo pode fazer com que alguns pixels “morram”, e fiquem sempre da mesma cor. Outra vantagem do LCD em relação ao CRT é que eles dificilmente sofrem distorções na imagem, mas quando sofrem, é de uma vez só.

Ambos os monitores podem ter problemas com os cabos. Se o cabo for analógico, é muito comum que uma das trilhas de cor fique defeituosa, e como resultado você tem uma imagem rosa, amarela ou azul (dependendo da trilha que estragou).

Se o cabo for digital, aí a imagem estraga de vez.

Meu monitor de tubo de 17’ tem resolução máxma de 1.280X1.024 e o LCD de 15’ tem 1280x800 porém, o tubo so funciona com no máximo 1280X768 se eu aumentar aí ele volta e o LCD funciona com a máxima dele tranquilo… kkkkk.

[quote=Carlos_ds_jar][quote=Anime]
É verdade que a tela de LCD,não é uma boa opção para jogos,porque imagens em movimento deixam um “rastro” na tela,nesse ponto os CRT são melhores…
[/quote]
Eu vi uns comentários na net sobre esse “rastro” porem eu mesmo nunca percebi, vc percebeu?[/quote]

Eu…rsrs…não jogo nada,é que me chamou muito a atenção qdo um professor disse isso em uma aula…

Mas pelo o que o Vini explicou ,é uma informação ultrapassada…

[quote=DarthVictor]
Mais você não esta generalisando os tipos de monitores?

Vai que ele tenha comprado o mais “vagabundo” de tubo e comprou um “top de linha” de LCD.[/quote]
Nada disso, os dois são “meia boca” nenhum muito bom e nenhum muito ruim…

[quote=Anime][quote=Carlos_ds_jar][quote=Anime]
É verdade que a tela de LCD,não é uma boa opção para jogos,porque imagens em movimento deixam um “rastro” na tela,nesse ponto os CRT são melhores…
[/quote]
Eu vi uns comentários na net sobre esse “rastro” porem eu mesmo nunca percebi, vc percebeu?[/quote]

Eu…rsrs…não jogo nada,é que me chamou muito a atenção qdo um professor disse isso em uma aula…

Mas pelo o que o Vini explicou ,é uma informação ultrapassada…[/quote]
Atualmente existe a tecnologia TruMotion que resolver isso com uma frequencia de 240 Hz.

http://bloglge.com.br/tag/trumotion/

Como eu falei, se seu monitor de tubo não está mantendo a resolução máxima é porque existe algum tipo de defeito. Pode ser falha de configuração de driver, ou defeito mesmo. De qualquer forma, sua resolução máxima em tubo é maior que a do seu monitor de 15’ LCD. E é possível usa-lo numa resolução um pouco menor (teste como ficaria o seu LCD se o problema fosse nele, a imagem fica horrível se baixar um pouco a resolução).

Ah, outra grande vantagem do LCD é que a imagem dele nunca embaça. Os CRTs podem embaçar com o tempo.
É geralmente a diferença do digital pro analógico.
Digital: Ou funciona, ou não.
Analógico: Funciona… mas a qualidade pode decair aos poucos.

Por isso dispositivos analógicos geralmente tem tempo de vida maior, ao custo de você perder gradualmente a qualidade.

Bom, de qualquer forma, desculpem por desviar o tema do tópico.

[quote=Carlos_ds_jar]Atualmente existe a tecnologia TruMotion que resolver isso com uma frequencia de 240 Hz.

http://bloglge.com.br/tag/trumotion/[/quote]

Bastante exagerado, mas deve deixar as imagens um pouco melhores.

Agora, como você mesmo falou, alguém aí já viu o tal borrão?
Só vi isso em monitores muito antigos.

Seria muito difícil fazer hoje em dia um jogo que rodasse em 240Hz.
Isso equivaleria a ter um tempo de 0,0042s para processar um quadro do jogo.

[quote=ViniGodoy]

Bom, de qualquer forma, desculpem por desviar o tema do tópico.[/quote]

O tema foi desviado,mas valeu…Informação e conhecimento,nunca são demais :wink: