Bom, tenho um Componente VideoView no meu main.xml e estou tentando executar um Stream de Video nele porém sempre da o erro Sorry this video can not be played, segue parte do meu código:
Eu não tentei colocar videos por streaming na minha aplicação, mas com caminhos absolutos eu uso o setVideoPath (não lembro por que com URI não funcionava)
R
rlanhellas
Mesmo erro, eu tirei o URI e passei direto a URL do video mais não funcionou , veja só como ficou meu códig:
packagecom.example.android.apis;importandroid.app.Activity;importandroid.os.Bundle;importandroid.view.View;importandroid.view.View.OnClickListener;importandroid.widget.Button;importandroid.widget.VideoView;publicclassIURDTV_PROJECTActivityextendsActivityimplementsOnClickListener{/** Called when the activity is first created. */@OverridepublicvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){super.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.main);Buttonbtn=(Button)findViewById(R.id.button1);btn.setOnClickListener(this);}@OverridepublicvoidonClick(Viewv){Stringurl="http://www.querobuy.com/wiin/VIDEO-AULAS/Introdu%e7%e3o%20Wiin.mp4";VideoViewvv=(VideoView)findViewById(R.id.videoView1);vv.setVideoPath(url);vv.requestFocus();vv.start();}}
R
rlanhellas
Ninguem consegue me ajudar a resolver isso? rsrsrs
felipebonezi
Você colocou no seu AndroidManifest.xml a permissão para acesso a INTERNET?
Você setou o MediaController?
Pelo o que li no site do developer.android , ficou meio vago se ele consegue executar arquivos de vídeo (.mp4) através da url, vou testar aqui.
Mesmo problema … adicionei a linha de permissão de acesso à internet no meu AndroidManifest.xml porém da o mesmo erro, Sorry this video can not be played
Você poderia “debugar” este código para mim, não entendi a sua lógica
R
rlanhellas
Modifiquei meu código com as modificações necessárias e ficou assim:
packagecom.example.android.apis;importjava.io.File;importandroid.app.Activity;importandroid.graphics.PixelFormat;importandroid.os.Bundle;importandroid.os.Environment;importandroid.widget.MediaController;importandroid.widget.VideoView;publicclassIURDTV_PROJECTActivityextendsActivity{/** Called when the activity is first created. */privateVideoViewvideo;privateMediaControllerctlr;@OverridepublicvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){super.onCreate(savedInstanceState);getWindow().setFormat(PixelFormat.TRANSLUCENT);setContentView(R.layout.main);Fileclip=newFile(Environment.getExternalStorageDirectory(),"http://www.querobuy.com/wiin/VIDEO-AULAS/Introdu%e7%e3o%20Wiin.mp4");if(clip.exists()){video=(VideoView)findViewById(R.id.videoView1);video.setVideoPath(clip.getAbsolutePath());ctlr=newMediaController(this);ctlr.setMediaPlayer(video);video.setMediaController(ctlr);video.requestFocus();video.start();}}}
Porém quando mando executar nada aconteçe, agora não da erro porém não mostra nada no emulador.
felipebonezi
Primeiro, modifique a linha 23. Você quer abrir um URL, e não um FILE existente no sdcard ou qualquer outra parte do pc/celular.
packagecom.example.android.apis;importjava.io.File;importandroid.app.Activity;importandroid.graphics.PixelFormat;importandroid.os.Bundle;importandroid.os.Environment;importandroid.widget.MediaController;importandroid.widget.VideoView;publicclassIURDTV_PROJECTActivityextendsActivity{/** Called when the activity is first created. */privateVideoViewvideo;privateMediaControllerctlr;@OverridepublicvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){super.onCreate(savedInstanceState);getWindow().setFormat(PixelFormat.TRANSLUCENT);setContentView(R.layout.main);Stringurl="http://www.querobuy.com/wiin/VIDEO-AULAS/Introdu%e7%e3o%20Wiin.mp4";video=(VideoView)findViewById(R.id.videoView1);video.setVideoPath(url);ctlr=newMediaController(this);ctlr.setMediaPlayer(video);video.setMediaController(ctlr);video.requestFocus();video.start();}}
Mais continua o mesmo erro !
felipebonezi
Se ainda assim continua o erro, o problema está em seu vídeo. Ele deve ter sido ENCODER em um modo que o android não suporta.
Pesquisa sobre qual ENCODER’S o android suporta.
R
rlanhellas
Não há nenhuma forma de executar o video no android ? Ouvi falar de um componente chamado vitamio, não sei se ajuda muito
felipebonezi
Cara, se tem como é só pesquisando alguma API JAVA.
Se conseguir, compartilha comigo!
Boa sorte, abraço.
R
rlanhellas
Bom neste site vov.io há um componente que diz executar muitos formatos de vide em stream ou local no android. Mais eu não consegui usá-lo se poder me ajudar a testar eu agradeco
felipebonezi
Eai, algum avanço???
Porque você não hospeda no youtube e passa uma Intent que abre o browser do vídeo?
R
rlanhellas
Certo esta é uma solução mais há um problema, o vídeo que quero por é online, ou seja, transmissão em tempo real, não há como por isso no youtube, até porque ele está em formato M3U8 ! Esse componente VITAMIO diz que da suporte à M3U8 porém não consegui utilizá-lo
felipebonezi
Android não suporta .m3u8 !!!
Converte para .mp4 ou .3gp =)
R
rlanhellas
Certo, Android não suporte e já andei lendo sobre isso, porém como eu havia falado em 3 posts :D, há este componente chamado VITAMIO que da suporte à M3U8 no Android, peço que me ajude a desvendar este componente.