Sou novato, tenho o um projecto para fazer e eu estou com dificuldade em criar Classes e método de Eliminar , atualizar , listagem e estatística

Só com o enunciado (ainda mais em um imagem) fica difícil alguém se animar a te ajudar. Mostre o que tentou.

Recomendo a leitura: Como fazer uma boa pergunta?

Abraço.

2 curtidas

Está bem, vou tentar dar o primeiro passo e mostrar.
Só tem um problema não sei onde devo começar, e qual espaços eu devo começar.

É possível tu mi recomendar a ler um livro do género Q mi possibilita trabalhar e estudar com ele???! Seria de grato ajuda mano.

O próprio exercício já te dá boa parte do que precisa ser feito:

  • o software deve possuir no mínimo 3 classes: Estudante.java, EstudanteRepositorio.java e Start.java, então você terá que criar ao menos essas 3 classes/arquivos .java;
  • também diz os métodos que cada classe deve ter (ex: getters e setters na classe Estudante, registrarEstudante na EstudanteRepositorio, etc);
  • também diz que você precisará ler ficheiros, então pesquise sobre como ler e escrever em arquivos no java.

De cabeça não sei, mas aqui no próprio forum você pode pesquisar por “livro java”, que deve trazer tópicos com indicações. Também pode dar uma olhada na apostila java da caelum, contém uma boa base.

Abraço.

Obrigado :blush: irmão. Vou dar uma pesquisa.