Olá pessoal!
Então, eu comecei a ter aula de java na faculdade faz 2 semanas, e eu curti muito a idéia então estou tentando aprender sozinho, e pra isso eu acabei lendo esse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/99503.java#536039
Eu peguei o código que o rapaz coloca mais embaixo, e fiz algumas modificações mas eu tenho muitas duvidas do que se trata a maioria das coisas(foi por puro instinto).
Eu queria saber o que significa:
[code]if b break;
boolean achou = false;
for (int i = 0; i < dvds.length; ++i) {
if (achou = [b]s.equalsIgnoreCase(dvds[i].getSala()))[/b]{[/code]
O que está acontecendo ai?
Eu consigo entender que "se apertar o x, da break na primeira linha.
A ultima linha eu não entendi direito, ele faz um teste para ver o que?
“s.equalsIgnoreCase” o que esse comando faz? No código completo, quando roda, ele só mostra 1 dos inúmeros “dvds” do mesmo genero, ou seja, se têm mais de um, ele simplismente não mostra, ai pra isso eu coloquei uma linha desse tipo, e ficou mais ou menos assim essa parte do programa:
[code] for (int i = 0; i < dvds.length; ++i) {
if (achou = s.equalsIgnoreCase(dvds[i].getSala())){
Saida = Saida + dvds[i].getNome() + " - " + dvds[i].getCurso() + "\n";
JOptionPane.showMessageDialog(null, " " + Saida);
if (!achou)
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Não encontrado”);
}
}
}[/code]
Sendo que a saida eu defini como do tipo string " ". Eu andei pensando, e se eu tirar o “if” e colocar assim:
Definir a variavel saida como “Não encontrado” ai quando fizer o for, fazer sei lá, um - " não encontrado", da pra fazer isso? Por exemplo, eu tiraria o ShowMessageDialog do for, e colocaria ele fora, ou seja, ele sempre mostraria a variavel saida, independendo do seu conteudo. Mas ai tem uma questão, se da pra “subtrair” strings, no for, quando ele não tiver mais o “Não encontrado”(quando ele for mostrar mais de um resultado, o primeiro já vai ter tirado o não encontrado) o programa vai surtar?
PEssoal me ajuda, to perdidissimo