Bom, depois das festas de fim de ano é hora de trabalhar duro novamente =)
Disponibilizei agora a pouco a nova versão do J2EE Spider.
Essa versão tras várias novidades.
Para quem ainda não conhece o projeto, é um projeto para otimizar o desenvolvimento de aplicações JEE.
site: http://www.j2eespider.org
videos: http://www.j2eespider.org/screen/movies/utilizacao-use/pt
changelog:
link para o changelog completo:
http://j2eespider.cvs.sourceforge.net/checkout/j2eespider/j2eeSpider/changelog_pt.txt?pathrev=HEAD
Ou seja: pelos tipos de alteração no changelog, a maioria dos itens foram relacionados ao template de código. Fiz uma restruturação legal nisso (comparado com a versão anterior), para facilitar a criação de templates e organizar melhor os arquivos, entre outras coisas.
Além da facilidade, antes um template tinha mais de 10 MB. Agora com o ‘common’, que está gerenciando os JARs, um template tem 1 MB.
Além da parte de templates, existem outras features importantes, como suporte inicial ao Mentawai e ao Spring Annotations.
Ou seja: é possível gerar projetos com essas tecnologias. Um projeto que funciona, tem login e vai até a primeira tela (como nos vídeos).
Nas próximas versões deve haver a opção de CRUD.
Além disso eu resolvi adiantar uma feature que aparentemente não tem muito a ver com geração de código. Ou poderia até ser uma ‘geração de código in-line’ hehe…
No plugin é o Fast I18N… Um recurso para usar os arquivos JSP, onde você seleciona um texto, aciona esse recurso via tecla de atalho ou com o botão direito e o plugin coloca o texto automaticamente no arquivo de properties e no lugar do texto coloca a tag-lib linkada para o texto…
Esse recurso será diretamente ligado a geração de CRUD do SPIDER (que não existe ainda)… É dificil explicar agora… Mas resolvi colocar essa feature de uma vez para ajudar no desenvolvimento de JSPs…