O projeto do qual eu vinha comentando no meu blog acabou de ser aprovado no java.net.
Ja tem um primeiro milestone disponivel para download.
Mais informações aqui no meu blog
Em breve deve sair uma aplicação de exemplo
O projeto do qual eu vinha comentando no meu blog acabou de ser aprovado no java.net.
Ja tem um primeiro milestone disponivel para download.
Mais informações aqui no meu blog
Em breve deve sair uma aplicação de exemplo
Bacana. Eu uso Spring e um projeto para minimizar o número de configurações em XML do Spring certamente seria interessante.
Aguardo sua aplicação de exemplo.
[]s
Fabricio Braga
SCJP 1.5
http://www.fabriciobraga.com.br
Legal cara, parabens pela iniciativa…
Aguardo pelo exemplo.
Viste isso?
[quote=pcalcado][quote=urubatan]
:arrow: eu posso rodar aplicações em cima do spring framework em cima de um web container, sem precisar de um servidor j2ee completo.
[/quote]
Como te falei sexta, com EJB3 também
[quote=urubatan]
e quanto aquele monte de XML?
bom, agora da pra configurar o spring usando annotations também (https://spring-annotation.dev.java.net/, o código ja ta no java.net mas o pessoal ainda não aprovou o projeto (parece que estavam meio enrolados por causa do JavaOne) mas assim que aprovarem todo mundo vai poder utilizar o spring framework usando praticamente só annotations (a parte de XML fica só para configuração do datasource, …).
mas realmente, pra quem tiver um appserver, a diferença esta muito pequena.[/quote]
Pergunta: como mapear isso com springannotation:
[code]
<bean id=“bean1” class=“teste.MinhaClasse”>
<property name=“userManager”>
<ref bean=“bean2”/>
</property>
</bean>
<bean id=“bean2” class=“teste.MinhaClasse”>
<property name=“userManager”>
<ref bean=“bean1”/>
</property>
</bean>
[/code][/quote]
Neste tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/33245.java
sorry, não tinha visto
to indo la responder …
Então, concentrando aqui pra não bagunçar lá…
[quote]
Resposta:
com a versão que tem hoje não da pra fazer não …
como tem pouco trabalho ainda em cima do projeto, e na maioria das vezes não tenho mais de uma instancia da mesma classe, então não pensei ainda em como fazer isto
mas valeu por apontar alguma coisa que não da pra fazer com o spring-annotation ainda :D[/quote]
Tipo, é um caso isolado, ms pode acontecer. Eu ainda não vi como (se?) IoC em JEE 5 resovle essas coisas, pode ser uma pista…
Utilizo Spring Framework em alguns projetos, e não tenho do que reclamar, porém realmente acredito que ser for possível uma implementação de annotations para Spring seria ótimo.
Existem uma serie de projetos que tem como foco ‘convention over configuration’ com implementações através de annotations. Afinal de contas se apenas transferirmos o contéudo de um arquivo xml para uma classe java atráves de annotations não haveria vantagem alguma, e ainda teriamos um código bem poluido.
Quem conhece o projeto vRaptor ou JBoss Seam, sabe das vantagens do bom uso do conceito de ‘convention over configuration’ e dos annotations principalmente na aplicação e IOC e AOP nos Controladores.
Aqueles acessos aos parâmetros e atributos do request, passam a ser transparentes com @Read e @In para leitura e @Out para saída, entre muitas outras facilidades.
Porém no Spring Framework 1.x não exitem recursos como estes, e conforme tenho acompanhado na documentação do Spring 2.x, me
parece que não existe interesse em patir para um caminho semelhante.
O Spring Framework possibilita um desenvolvimente rápido e fácil de aplicações Java EE, basicamente com POJO’s e com o minímo possível de acoplamento. Este é grande lance do Spring… :roll: :arrow: … Cria pontes com tecnologias open source como AspectJ, Hibernate, OJB, Struts, Tapestry, iText, POI, WebWork, Axis, xFire, etc., através de templates que além de facilitam o uso da tecnologia, controlam exceptions, e abstraem uma serie de recursos.
O impacto que Spring casou no mundo Java EE foi tão grande que grandes players como JBoss e a própria Sun na implementação do EJB’s 3, pensaram a respeito e inclusive mudaram suas estratégias de implementações.