Bom dia!
eu estava mechendo um pouco com aplicação web e vi que o spring framework ajuda muito…
gostaria de saber se tem como configurar ele para aplicação desktop… se tiver … existe algum tutorial?? … se não tiver se existe algo parecido.
mt obrgado
[]'s
Opa
valeu fabio!
funcionou ^^’ no teste… eu testei usando JUnit… e na aplicação onde eu carrego o path??
eu estou fazendo um aplicação smples da area de trabalho… eu coloquei na classe principal da aplicação… eh lah memo??
obrigado!
Sim, pode ser no main mesmo, a partir desse ponto vc pega os seus beans e execute o que achar necessário
public static void main(String[] args) {
ClassPathXmlApplicationContext context = new ClassPathXmlApplicationContext("applicationContext.xml");
launch(ProjetojarApp.class, args);
}
aki?
outra questao que surgiu eh como eu acesso o context??
e mais uma sem querer abusar da boa vontade…
tem algum jeito de colocar managed-bean em app desktop? isso ajudava bastante tbm \o/
valeu
Não, vc tem que ter uma ligação entre as classes que vem do contexto do spring e as suas classes.
Não adianta criar um context do spring e começar e usar suas classes com new, eles não terão
ligação.
Vc precisa ter algum ‘entry point’ da aplicação. Por exemplo, se todos as classes forem beans do
spring, então vc deve pegar esse bean inicial e usa-lo. Algo assim:
Algo assim:
public static void main(String[] args) {
ClassPathXmlApplicationContext context = new ClassPathXmlApplicationContext("applicationContext.xml");
ProjetojarApp projetojarApp = (ProjetojarApp) context.getBean("projetojarApp");
launch(projetojarApp, args);
}
Provavelmente vc deverá modificar a aplicação para usar beans.
Sobre usar managed-bean, hmm… se vc estiver acessando um application server acho que rola, não sei,
a última vez que vi sobre managed-bean foi lá em 2007… desde de então me mantenho meio fora desse mundinho
jee, jsf, ejb…
opa… fiz oq vc disse…
mas o form filho não enxerga a variavel que tem o beam =/
pq??
eu to fazendo aplicação baseado no sigle form application… (acho que é isso)
me respondendo… eu inicilizei um aplicativo mdi… com internalframe … aih eu consigo acessar
tipo…
eu estava seguindo um exemplo de um livro de uma aplicação web… nesse exemplo ele crio as classes de persistencia usando hibernate, um pacote DAO e um pacote Facade, no contexto.xml ele crio um bean para cada classe … no caso de uma aplicação dektop… eu terei que criar um bean “master” com todos os outros beans como propriedade??
ou melhor ficar dando getbean(); a cada bean q eu for usar?