heheh
Falta ainda o Hibernate.
Com o EJB 3 o Spring perdeu um pouco do “glamour”, mas continua sendo uma ótima ferramenta.[/quote]
Na verdade não vejo os dois como concorrentes. Se você quer algo simples vale a pena spring. Nem sempre você pode contar com um appserver. Já se eu puder ter um Weblogic/Glassfish, por exemplo, eu usaria sem duvidas EJB, afinal, para que vou ter um appserver para não usar tudo que a spec me oferece. Mas quando vocẽ não pode ter isso, o Spring é o the best.
Saiu um preview do Hib3.5. Segundo lí a idéia é unificar o hibernate-core, -annotations e -entity-manager. Creio que assim ele ficaria full Java5.
heheh
Falta ainda o Hibernate.
Com o EJB 3 o Spring perdeu um pouco do “glamour”, mas continua sendo uma ótima ferramenta.[/quote]
Na verdade não vejo os dois como concorrentes. Se você quer algo simples vale a pena spring. Nem sempre você pode contar com um appserver. Já se eu puder ter um Weblogic/Glassfish, por exemplo, eu usaria sem duvidas EJB, afinal, para que vou ter um appserver para não usar tudo que a spec me oferece. Mas quando vocẽ não pode ter isso, o Spring é o the best.
Saiu um preview do Hib3.5. Segundo lí a idéia é unificar o hibernate-core, -annotations e -entity-manager. Creio que assim ele ficaria full Java5.
Abraços[/quote]
Mais simples ?
Tem coisa mais simples que um @Stateless ? um @EJB ?
Aff… o wicket já foi para o 1.5, spring tá indo e hibernate também? Pqp, o generics do java 5 é um porre. Sinceramente, estas evoluções estão me “brochando”.
Aff… o wicket já foi para o 1.5, spring tá indo e hibernate também? Pqp, o generics do java 5 é um porre. Sinceramente, estas evoluções estão me “brochando”.[/quote]
Aff… o wicket já foi para o 1.5, spring tá indo e hibernate também? Pqp, o generics do java 5 é um porre. Sinceramente, estas evoluções estão me “brochando”.[/quote]
[quote=chun][quote=garcia-jj]Já estava na hora de migrar para Java 5. A propósito será que vai demorar muito para o jakarta-commons ir para Java 5?
Agora, dentre uma série expression-languages, havia mesmo necessidade de mais uma?[/quote]
O pessoal da SpringSource nao tah nem ai para o mercado…
Eles já aprontaram destas mais de uma vez…
Simplesmente ignoraram o spring-annotaions do urubatan e foram lá fazendo anotacoes ao “estilo deles”…
Nao eh novidade criar mais uma …
[/quote]
Isso se chama dinheiro. Se usassem o do Urubatan, não poderiam vender. Não sei se defendo ou não. 90% das empresas, nacionais ou internacionais, que trabalham com Java, que conheci, visam o lucro. Os outros 9% tão correndo atrás pra ver se chegam lá. O 1% é a fundação Apache, que nem fede e nem cheira. Tá deixando até o Tomcat ser ultrapassado pelo Jetty.
Eu apoio o que a Spring faz por 1 motivo, quer uma comissão do tipo JCP? Ter tudo na velocidade que o povo acha que deve ter?
Se deixar, como ocorre com o Java que ficará sempre atrasado, sendo um palanque de propagandas como a do Rails, uma empresa pequena jamais seria vendida por milhões.
Você tem um facade, que é seu EJB, lá você anota ele (@EJB). Simples, ok…mas ai você quer injetar um dao , vai querer usar um @EJB tb? Simples, mas seria um equívoco…
Eu peguei o Meap esses dias na promoção de 50%. Infelizmente nunca achei o in action do Spring melhor que o Pro Spring da Apress. Quero mesmo é esse: http://www.apress.com/book/view/9781430218456
Seu dominio é um DAO que se projeta desenhado um pedaços de classes que são refletidas para objetos que persistem dinamicamente na sua camada de dados, via JPA, Hibernate, ou qualquer outro framework que atue nesse paradigma.