Spring Framework - Favor consultar Blog (GLOBALCODE)

“POST Retirado por exposição de informação não confirmada por autoria, e sem merito de elevar qualquer julgamento na forma evaziva parte dos moradores”

Texto bacana, mas precisava mesmo ter copiado e colado tudo aqui? O link para o artigo original não seria suficiente?

Off-topic, mas tem a ver.

Várias vezes fico vendo muitas postagens importantes nos blogs em que não assino, mas só fico sabendo delas via twitter, ou quando alguém posta em algum lugar. O problema é que também não quero ouvir cada blablabla que falam nos blogs, ou seja, precisa de um filtro sério.

Conhecem algum site agregador de blogs e notícias, categorizado, bom mesmo?

Até vi o infoblogs, mas a parte de mais lidos parece que não categoriza bem. (Não que esteja reclamando da parte de “Geek Girls: Gata de calcinha jogando PSP” desta semana).

“POST Retirado por exposição de informação não confirmada por autoria, e sem merito de elevar qualquer julgamento na forma evaziva parte dos moradores”

Acho que o autor não explicou exatamente o que é o Spring e também não disse para onde ele vai.

:arrow: Fonte Fonte Blog.globalcode.com.br

Bem, na verdade, só achei que o artigo foi extremamente superficial. Não abordou bem os conceitos que, a principio, o título julga explicar. Me pareceu, na verdade, uma adaptação incompleta desse artigo aqui (com um pouco de código no meio, para parecer mais técnico):
http://blogs.vmware.com/console/2009/08/vmware-acquires-springsource.html

E, já que perguntou, já trabalhei tanto com VMWare, quanto com Spring.

Veja, eu não estou argumentando contra a importância desse fato, só estou questionando a forma que o artigo foi escrito. Por isso, volto a repetir: Ele nem explicou o que é Spring (ou o Spring Source), e nem deixou completamente clara para onde o Spring vai.

[quote]O Spring, pela sua natureza, consegue trabalhar em muitas JVM’s usando-se de um projeto chamado Terracotta? que pode ser usado num conjunto de servidores virtualizados e que garantem a escalabilidade de qualquer sistema desenvolvido em Spring/Hibernate.

Ao oferecer multiplas máquinas virtuais, a VMWare? consegue garantir que esse código possa rodar um multiplos processadores, sem que o código tenha que conhecer dessa infra estrutura.

Isso garante um código simples de se manter e que é capaz de rodar em multiplas máquinas, fazem com que o Spring Framework se torne uma tecnologia bastante sedutora para criar aplicações escaláveis e que precisam de uma infra mais leve.

Essas idéias simples, mas revolucionárias, tem sido alvo de estudos e até foram incorporadas ao conjunto de tecnologias que Java padroniza (vide JSR299). E é uma das formas da VMWare em participar desse grupo de elite de desenvolvedores que fazem parte da Especificação de Java.[/quote]

Poxa… tudo que o EJB já faz por natureza há anos…

[quote=JavaLivros]Você entende de Websphere MQ via JMS ?
Você sabe porque a IBM esta investindo em Virtualização ?[/quote]

Conheço o WebSphere, embora não tenha trabalhado diretamente com ele.

Que eu saiba, a IBM tem investido pesadamente em virtualização para poupar custos.
Seja os dela mesmo, ou dos clientes dos antigos mainframe.

Agora, saber disso torna o artigo melhor?

Porque não fui eu quem se propôs a explicar o que era Spring, não fui eu quem perdeu tempo querendo explicar para onde ele ia, muito menos fui eu que pegou um artigo com esse título e que não explicava nada disso, e postei num fórum público. :twisted:

Eu quis dizer algo simples: O artigo não explica o que se propõe. Nada mais, nada menos. Eu não quis dizer nada sobre cloud computing, nem explicar como funciona o Spring, muito menos explicar o que é VMWare.

Aliás, as suas colocações só mostram que eu estava certo. Você contra-argumentou comigo mostrando coisas que o artigo simplesmente não diz. Ou seja, citou um exemplo da importância do fato, que não apareceu no artigo. O que mostra o quanto o autor original não dá uma visão clara de “para onde o Spring vai”.

Minha posição como moderador não tem absolutamente nada a ver com minhas opiniões pessoais nesse fórum. Moderador é alguém que ajuda o fórum a se manter junto à suas regras. Ele regula abusos, ofensas, instrui usuários quanto ao uso correto do fórum e orienta usuários problema que já foram expulsos a não retornarem, por exemplo.

Não é um consultor técnico.

Sem comentários. Já expliquei porque considerei o artigo fraco. E estava apenas expressando minha opinião. Não vejo porque essa postura seja arrogante, já que em momento nenhum questionei a importância da informação, mas somente a forma que ela foi colocada. Dei até de exemplo um artigo com um linguajar menos técnico, mas que trás as mesmas informações de maneira mais concisa.

Não gosto de artigos na web que explicam coisas pela metade. E era só essa a observação que eu tinha para fazer.

Releia o post anterior, onde explico o papel de um moderador.
E pare de usar negrito, é falta de educação, pois dá a impressão que você está irritado, ou está tentando se impor pela força. Soa ofensivo.

Releia os posts anteriores. Existem explicações do porque considerei o artigo fraco lá. Se elas não serviram, seja objetivo em suas perguntas.

Vini, não adianta discutir com o Duran. Ele nem consegue argumentar de forma coerente…

Quer um conselho Duran? Claramente arrogante está sendo você. Se continuar desse jeito vão te expulsar de novo.

Pois é, vou parar de perder tempo.