Spring na view - apostila Caelum

pessoal,

por que na pagina 150 da apostila da caelum tem um exemplo de view para persistir informacao e nao foi usado modelAttribute no form? tambem, porque nao foi usado o atributo path no textarea?

é que eu estou aprendendo spring agora.

a apostila é a fj21

Oi Pepe,

Poderia colocar aqui o trecho de código a que você se refere? Pois minha página 150 aqui não possui form nem textarea.

Abraço

Oi Paulo,

Segue abaixo o trecho de codigo.

<html> <body> 
<h3>Adicionar tarefas</h3> 
<form action="adicionaTarefa" method="post">
Descrição: <br /> <textarea name="descricao" rows="5" cols="100"></textarea><br /> 
<input type="submit" value="Adicionar"> 
</form> 
</body> </html> 

@RequestMapping("adicionaTarefa") 
public String adiciona(Tarefa tarefa) { 
JdbcTarefaDao dao = new JdbcTarefaDao(); dao.adiciona(tarefa); return "tarefa/adicionada"; 
}

Voce entendeu a minha duvida paulo?

Oi Pepe,

Sim, creio que entendi.

Sobre o modelAttribute, você quer dizer ModelAndView? Ou mesmo receber o Model como parâmetro no método? Se for, no caso acima citado não existe essa necessidade, pois não vamos enviar nenhuma informação para a tela. Esses objetos em geral são usados apenas para enviar objetos para a View.

Mais a frente no curso (apostila), você fará isso e será explicado.

Sobre o path ser usado no Textarea, não é necessário também. Apenas se você quiser dizer qual objeto vai receber no método do controller. No Controller, o Spring já infere que a descrição deverá ser colocada no objeto Tarefa, procurando um atributo pelo mesmo nome do name="descricao" que estamos enviando. Se mudarmos esse nome, aí já era. rs

Ajudou de alguma forma? Novas dúvidas, pode falar.

Abraço