Spring na view - apostila Caelum

5 respostas
java
PePeLeGaL

pessoal,

por que na pagina 150 da apostila da caelum tem um exemplo de view para persistir informacao e nao foi usado modelAttribute no form? tambem, porque nao foi usado o atributo path no textarea?

é que eu estou aprendendo spring agora.

5 Respostas

PePeLeGaL

a apostila é a fj21

paulojribp

Oi Pepe,

Poderia colocar aqui o trecho de código a que você se refere? Pois minha página 150 aqui não possui form nem textarea.

Abraço

PePeLeGaL

Oi Paulo,

Segue abaixo o trecho de codigo.

<html> <body> 
<h3>Adicionar tarefas</h3> 
<form action="adicionaTarefa" method="post">
Descrição: <br /> <textarea name="descricao" rows="5" cols="100"></textarea><br /> 
<input type="submit" value="Adicionar"> 
</form> 
</body> </html> 

@RequestMapping("adicionaTarefa") 
public String adiciona(Tarefa tarefa) { 
JdbcTarefaDao dao = new JdbcTarefaDao(); dao.adiciona(tarefa); return "tarefa/adicionada"; 
}
PePeLeGaL

Voce entendeu a minha duvida paulo?

paulojribp

Oi Pepe,

Sim, creio que entendi.

Sobre o modelAttribute, você quer dizer ModelAndView? Ou mesmo receber o Model como parâmetro no método? Se for, no caso acima citado não existe essa necessidade, pois não vamos enviar nenhuma informação para a tela. Esses objetos em geral são usados apenas para enviar objetos para a View.

Mais a frente no curso (apostila), você fará isso e será explicado.

Sobre o path ser usado no Textarea, não é necessário também. Apenas se você quiser dizer qual objeto vai receber no método do controller. No Controller, o Spring já infere que a descrição deverá ser colocada no objeto Tarefa, procurando um atributo pelo mesmo nome do name="descricao" que estamos enviando. Se mudarmos esse nome, aí já era. rs

Ajudou de alguma forma? Novas dúvidas, pode falar.

Abraço

Criado 11 de março de 2016
Ultima resposta 22 de mar. de 2016
Respostas 5
Participantes 2