Spring Security + jsf

Boa tarde galera!

Gostaria de saber se tem como reescrever esse código em jsf 2.0?

<form action="j_spring_security_check" method="post">
<p><label for="j_username">Nome do Usu&aacute;rio:</label></p>
<p><input type="text" name="j_username" id="user_login" maxlength="40" /></p>
<p><label for="j_password">Senha:</label></p>
<p><input type="password" name="j_password" id="user_password" maxlength="10" /></p>
<p><input type="submit" value="Efetuar Login" /></p>
</form>

Isso é o login que implementa o spring security em uma aplicação, gostaria de reescreve-lo usando jsf para poder usar um listener quando clicar no botão efetuar login, será que tem como?

O Spring Security processa os dados vindos diferente do JSF, portanto, você não tem como falar pro Spring Security processar dados de um formulário JSF!

A solução é manter desse jeito que você fez mesmo, não tem problema!

Deixa eu explicar o motivo da minha pergunta. Na minha aplicação existem links que eu desejo que sejam renderizados conforme o tipo do usuário, por exemplo usuário cliente quando logado só irá aparecer links para cliente e administrador poderá aparecer todos os links.

Só que para usar o renderizar do jsf eu precisava passar uma variável na hora que o usuário logasse e de acordo com qual usuário for.

Tem alguma forma então de fazer isso? Bastava só que quando eu clicasse no botão login passasse em um método do meu controller, aí eu poderia fazer a minha lógica.

Você terá que usar classes especificas do spring pra isso. Da uma olhada em como customizar o Spring Securtity utilizando o UserDetails e o UserDetailsService.