Caros, estou fazendo um estudo, que possivelmente irá se transformar numa apresentação ou num artigo.
Caso possam me auxilar, gostaria de saber quem adotou o framework Spring e SpringMVC, em quais projetos / empresas e se possível algum comentário sobre a adoção.
A utilização dele tem sido fantástica, pois é bastante completo (tem uma ou outra pequena coisa que poderia melhor, mas no grosso é excelente) e nos permite automatizar muitos os testes unitários através da injeção de dependência. Conseguimos testar os controladores, mesmo aqueles que exijam vários requests, em um método do JUnit, incluindo executando as páginas JSP pré-compiladas.
Certamente eu recomendo muito o uso do Spring e Spring MVC para os projetos. Se quiser mais informações, é só escrever.
A utilização dele tem sido fantástica, pois é bastante completo (tem uma ou outra pequena coisa que poderia melhor, mas no grosso é excelente) e nos permite automatizar muitos os testes unitários através da injeção de dependência. Conseguimos testar os controladores, mesmo aqueles que exijam vários requests, em um método do JUnit, incluindo executando as páginas JSP pré-compiladas.
Certamente eu recomendo muito o uso do Spring e Spring MVC para os projetos. Se quiser mais informações, é só escrever.
Abraços,
Rodrigo[/quote]
Rodrigo, muito obrigado pela sua contribuição, com certeza vai ascrescer meu levantamento
rcastro[quote] Certamente eu recomendo muito o uso do Spring e Spring MVC para os projetos. Se quiser mais informações, é só escrever. [/quote]Caramba rápido e direto e pra levar a nocaute…
Estou usando em um cliente, nao posso sitar o nome pois nao sei se ele liberaria para isso.
Quem adotou foi uma outra empresa que iniciou o projeto. Particularmente se fosse eu nao teria feito essa escolha, nao na epoca que ele foi concebido, acho o SpringMVC a pior parte do Spring Framework. Com Spring 2.0 pode ser que tenha melhorado, sei que melhorou mas nao sei foi ao ponto de outros frameworks web mvc.
Em termos de integracao com o Spring tanto o WebWork e o JSF (sao os que eu ja usei) sao muito bons.
Estou usando em um cliente, nao posso sitar o nome pois nao sei se ele liberaria para isso.
Quem adotou foi uma outra empresa que iniciou o projeto. Particularmente se fosse eu nao teria feito essa escolha, nao na epoca que ele foi concebido, acho o SpringMVC a pior parte do Spring Framework. Com Spring 2.0 pode ser que tenha melhorado, sei que melhorou mas nao sei foi ao ponto de outros frameworks web mvc.
Em termos de integracao com o Spring tanto o WebWork e o JSF (sao os que eu ja usei) sao muito bons.
]['s[/quote]
Amigo, fico grato com sua inciativa de tentar responder, mas você não pôde citar exemplo tangível, então não conseguiu me ajudar no levantamento.
Ao menos poderia detalhar os problemas que tiveram com o SpringMVC e porque acha a pior parte do spring ?
Acho que o meu comentário não vai ajudar muito, mas eu também gosto muito do Spring MVC. Infelizmente não estou usando no trabalho, apenas em Pet Projects, mas eu gosto tanto que, no trabalho, extendi o Struts para funcionar de forma parecida com o Spring MVC.
Tem coisas que o povo reclama, como o uso de muito XML, mas com o Spring 2.0 isso é bastante reduzido.
Comentário extra, que não tem nada a ver com o tópico, me desculpem qualquer coisa: Mecão é minha vida, Mecão é minha história, Mecão é meu amoooooooor. América-RN de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro!!! (Se eu não escrevi concisamente é porque eu ainda estou meio embriagado).
Estamos ainda usando o Spring 1.2.x no Mercado de Serviços, então ainda não sei direito como seria a migração para o 2.0. De qualquer forma, não imagino que o básico deva ser muito diferente. Como o pessoal aqui já enviou alguns links, acho que já deve ter uma idéia de como começar. Se precisar de mais ajuda, é só nos escrever!
Abraços,
Rodrigo[/quote]
Fala Rodrigo, tudo certo?
Cara, eu tou começando a ver essa combinação SpringMVC e Spring
A tempos trabalho no velho Struts e tou vendo se migro.
No entanto, estou encontrando dificuldade em ver algum exemplo/aplicação
usando
essa versão nova do Spring 2.0. Você sabe/conhece algum documento
que tenha um bom exemplo CRUD versão 2.0 para eu estudar e ver como é?
agradeço… abraço