Leumas, era quase isso, vc escreveu quase tudo, a única coisa que está faltando é que eu naum quero todos os códigos(porque se naum vou ter que armazená-los em algum lugar né ?e entaum vai ocupar memória), teria como eu buscar código por código para naum ter esse problema?
Exemplo : Existem, cadastrados,os códigos: 2,5,6,8,1,10 ; (Isso é um exemplo de consulta)aí entaum, vai aparecer o primeiro código na tela: 1 e quando o usuário clicar no botão próximo irá aparecer o 2 etc.
Só que o que eu gostaria que viesse código por código(Um Select ser executado para cada código; mas em ordem msm,como vc fez),a única diferença é que eu gostaria que viesse código por código e naum todos de uma vez, teria como fazer isso?
Vc poderia usar uma consulta como essaSELECT Codigo,Nome FROM myTable WHERE Codigo=1 ORDER BY Codigo
O problema d usar uma consulta como essa é q vc vai ter q saber d ante-mão, todos os códigos existentes.
Outra coisa, qdo vc faz uma consulta SQL, ela fica armazenada no BD e vc recupera apenas o registro atual (somente ele vai para a memória).
Com certeza esse último SELECT vai ser inviável pelo o que vc respondeu, mas como posso usar esse outro SELECT(SELECT Codigo,Nome FROM myTable ORDER BY Codigo ) se ele traz todos os códigos? vou ter que armazenar esses códigos em um array né?
Ou se eu executá-lo cada vez que o usuário apertar o botão próximo, vai ser buscado sempre o primeiro código, naum é?
bigwaves, quando vc faz uma consulta em um banco de dados usando java, a sua consulta fica armazenada em um “ResultSet”, no seu caso creio que o custo será muito maior se você for fazer uma consulta cada vez que apertar um botão, do que se você buscar tudo de uma vez e deixar no “ResultSet”;
Fazendo desta forma, vc faz apenas uma conseulta e cada vez que é apertado o botão “proximo” vc apresenta o comando “ResultSet.next()”
que ele já vai para o proximo registro.
Mesmo que vc tenha muitos registros ainda acredito que esta seja a melhor forma.
sens , vc falou sobre o ResultSet e me surgiu uma idéia. O que está acontecendo é o seguinte , esse código abaixo é que está sendo usado pra trazer todos os códigos cadastrados na tabela:
ac.trazLinhas(codsFilme, “codpessoa from pessoa Order by codpessoa”);
ac é uma instância de uma classe(classe que acessa a tabela, que faz o acesso SQL na tabela) , trazLinhas é um método que usa como parâmetros um Array de inteiros e uma query, entaum esse método traz todos os códigos ordenados e coloca dentro do codsFilme. O ponto que quero chegar é esse:
Como vc me apresentou, é pra eu usar o resultset direto, entaum eu gostaria de saber qual é melhor , usar direto o resultset ou continuar usando esse array?Faço essa pergunta porque acho que o array naum é bom pois ocupa mais memória entaum quero saber se estou certo…
Raphael, cada item do array ocupa o espaço daquele objeto que ela quarda.
Não sei se com o ResultSet o espaço gasto em memória será menor. Acredito que será equivalente. Por que internamente o ResultSet também armazena um array…
sens , realmente o que vc disse é verdade(sobre a memória), já testei com vários códigos cadastrados e deu certo sem problema, valeu pela ajuda, obrigado. Ah sens, vc tem ICQ?