Bom dia pessoal sou novo aqui no fórum, estou criando um cadastro de cliente onde meu código é auto_increment, cada vez que cadastro um cliente o auto_increment sobre pra 1,2,3,4 e assim por diante, so que quando eu excluo um cliente e vou gravar outro o auto_increment também sobe por exemplo:
Gravei a maria e ela ficou com o código 3, dai eu exclui o cadastro dela, o problema é que quando vou cadastrar o próximo o auto_increment ja está em 4 e simplesmente fico sem cadastrar o código três, e única forma de você voltar o auto_increment é modificando no banco de dados, só que se toda vez q eu excluir um cliente tiver que mudar o auto_increment vai ficar meio trabalhoso para os meus funcionários que não sabem mexer muito e gasta um pouco de tempo, eu até consegui fazer voltar o auto increment mas só para um código específico por exemplo de 4 para 3: eu queria que ele diminuísse 1 e voltasse pro anterior toda vez que eu excluísse: o que eu fiz foi o sequinte:
public static String excluirCurso(int eCodigo) {
conecta();
try {
stm = con.createStatement();
String SQL = "Delete from Curso where Codigo=" + eCodigo;
String SQLE = "ALTER TABLE Curso AUTO_INCREMENT =3";
stm.execute(SQL);
stm.execute(SQLE);
stm.execute("Commit");
} catch (Exception e) {
System.out.print(e);
}
desconecta();
return null;
}
Eu queria que ao invés dele voltar a ser 3 ele diminuíssei 1 sempre por exemplo ALTER TABLE Curso AUTO_INCREMENT = -1 algo assim
Desde já muito obrigado a quem puder me ajudar! Abraço
obrigado a todos!