seguinte, a sql ta certa, só cuide a questão das aspas sempre…
uma pergunta, tem certeza que vc quer usar like no id? o id num eh numérico? ele num eh tua chave primária?
é meio incomun isso… nunca fiz com cheve primária… eu acho que eh por isso que ele ta dando erro… qqr coisa tente o seguinte código abaixo…
"Select * from Tabela where id like '% "+id+" %' ";
quanto a chave vc tem razao, mas a minha intencao era que digitando o inicio do id, ja carregar os registros que comecam com aquele id pesquisado.
dessa maneira que vc falou nao deu certo, minha expressao SQL esta dentro de um preparedStatement, ai ele nao reconheceu o campo id que esta entre aspas…
valeu!!
[quote=“jujo”]Olá brunob,
seguinte, a sql ta certa, só cuide a questão das aspas sempre…
uma pergunta, tem certeza que vc quer usar like no id? o id num eh numérico? ele num eh tua chave primária?
é meio incomun isso… nunca fiz com cheve primária… eu acho que eh por isso que ele ta dando erro… qqr coisa tente o seguinte código abaixo…
"Select * from Tabela where id like '% "+id+" %' ";
Olha Bruno,
Vc naum tem como fazer um like em um campo inteiro.
O like é apenas para campos varchar e similares. campos numericos nao irao funcionar!
Se vc precisa mesmo desse recurso, vc deveria fazer um campo especifico, varchar, com os codigos, mas em varchar. Ai sim, vc pode pesquisar pelo codigo digitado. Tipo um campo: id_char(varchar) e nele vc colocar o id correspondente, so q como texto!!!
OK?!