Bom Dia
Queria uma ajuda com Database, eu estou tentando dar um “executeUpdate();”, mas ele me retorna um SQLException. O estranho que ele só faz isso para um capo do meu db, no outro ele preenche normal
if(!jtf.getText().isEmpty() && !jtf1.getText().isEmpty()) {
String nome = jtf.getText();
String tele = (String)jtf1.getText();
try {
SQLconnect.statement.executeUpdate("UPDATE `test`.`new_table` SET Nome = "+ nome +" WHERE ID = "+ linha +"");
SQLconnect.statement.executeUpdate("UPDATE `test`.`new_table` SET Telefone = "+ tele +" WHERE ID = "+ linha +"");
} catch (SQLException sqlE) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro: "+sqlE.getMessage()
, "Erro SQLException!", 2);
sqlE.printStackTrace();
}
}
else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro: Preencha os campos!", "Campos Incompletos!", 2);
}
Como podem ver, a variável “nome” é um JTextField, e a variável linha é a linha cujo estou selecionando em meu componente JTable. Até aí tudo bem, parece estar tudo certo, mas quando eu executo essas linhas ele me retorna um SQLException como no título. :c
O engraçado é que se eu comentar a primeira executeUpdate(); a outra ele executa normal. Não sei porque .-.
Obrigado a quem me ajudar
EDIT NOTE:[color=red] [/color]
Aparentemente o código está certo, mas faltava um detalhe, apóstrofos e eu decidi mudar de Statement para PreparedStatement :p. O código correto segue abaixo:
SQLconnect.pStatement.executeUpdate("UPDATE NEW_TABLE SET NOME = '" + nome + "' WHERE ID = " + linha + "");
SQLconnect.pStatement.executeUpdate("UPDATE `test`.`new_table` SET Telefone = '" + tele + "' WHERE ID = "+ linha +"");