Stateful + Session + Cluster

olá.
estou com a seguinte situação:
-Estou rodando em um ambiente custerizado (3 jboss) e preciso que os demais nodes da rede peguem um referida session e forma “transparente”, esta session terá um Serializable que usaria para outras coisas.

-Questão
-Teria como um bean stateful ficar “paradinho” e ser acessado informações do mesmo em qualquer node

-O Sistema é muito grande, tentarei acessar os sessions sem acessar banco de dados, conquanto seria mais fácil, mas… sem banco é mais rápido diante dos inúmeros acessos simultâneos.

Alguem ja passou por isso?

um abraco
at+

Sandro Lemanski da Silva

Stateful Session Beans deveriam ser replicados pelo próprio Cluster.

pior que ja testei, realmente replica, mas acessar um objeto a nivel global não funciona.

mas valew…

at+

Sandro Lemanski da Silva

Como assim?
Um Singleton global?

é assim.
preciso pegar a sessão do usuario X, mas meu EJB executa no servidor X, depois no Y e depois no Z, como funcionaria para pegar uma sessão a nivel “global”, essa é a questão. Gostaria que algum objeto estivesse globalizado, com seus valores. Não pretendo usar session do servlet, e sim algo geral via EJB3.
creio que vou ter que deixar um node como “servlet” so para contralar as minhas sessions.

entendes?

um abraco
at+

Sandro Lemanski da Silva

[quote=sandrogates]é assim.
preciso pegar a sessão do usuario X, mas meu EJB executa no servidor X, depois no Y e depois no Z, como funcionaria para pegar uma sessão a nivel “global”, essa é a questão. Gostaria que algum objeto estivesse globalizado, com seus valores. Não pretendo usar session do servlet, e sim algo geral via EJB3.
creio que vou ter que deixar um node como “servlet” so para contralar as minhas sessions.

entendes?

um abraco
at+

Sandro Lemanski da Silva[/quote]

Não entendi o que você quis dizer com ‘deixar um node como servlet’ mas se você atribuir uma funcionalidade especializada apenas a um nó do seu cluster, você estará introduzindo um “single point of failure” no seu cluster todo. Isto é, se este servidor falhar, falha toda a sua aplicação.