Tenho uma classe responsavel apenas pela conexao com o banco, classe “Conexao” funciona blzinha,
Tenho uma outra classe “Controlador” e nessa classe eu crio um objeto Conexao funciona blz compila e tudo, mas na hora que executa e chega na linha em que eu tento criar o statement dah uma exception
Não seria
Statement stmt = conexao.createStatement();
A
andrecefetPJ
“pacheco”:
Não seria
Statement stmt = conexao.createStatement();
O objeto é “conectar” e utiliza o “Connection con” da classe Conexao, por isso uso
stmt = conexao.con.createStatement();
até tentei fazer como vc falou mas nem rolou… a nao ser que nao entendi…
P
pachecoPJ
Eu posso estar errado mas pelo que me parece é que o problema esta:
Conexao conectar = new Conexao();
e não aqui:
stmt = conectar.con.createStatement(); //ERRO AKIIIIIIIIII
pois o erro só dá aí pois stmt pois é a primeira vez que vc tenta usar o conectar …
ou seja o que quero dizer é se não conectar o erro só vai aparecer no stmt = conectar.con…
posso estar errado mas não custa olhar
Blz?
A
andrecefetPJ
pacheco, será q vc nao teria um exemplo de como utilizar o statement fora de uma classe conexao ? Não estou conseguindo ja mudei e tentei de varias formas… ja to ficando careca , e acredito que nao seja nenhum bixo de 7 cabeça, mas to me enroscando nisso.
Kara, axei o bendito erro, era coisa de pia pançudo hehehehe o pior é que olhei varias vezes mas nem me liguei,
era o seguinte: na minha classe Conexao tinha o Try-catch-finnaly e no finnaly eu tava fechando a conexao, nao dah pra acreditar, perdi algumas horas por uma coisa q tava na minha frente, mas faz parte do aprendizado.
obrigado pela sua ajuda, foi muito util, me fez refazer o codigo e encontrar o erro.