Steve Jobs diz: "Näo vale a pena fazer nada com o Java"

Admiro a coragem desse cara!

Pois para alguém falar algo tão imbecil tem que ter muita coragem.

[]s

Eu uso java pra quase tudo, e em termos de desktop to satisfeitissimo.

Eu nao usaria Delphi ou VB no lugar de java , nem se o saci cruzar as pernas.

Não subestimem o poder do campo de distorção da realidade do Steve Jobs :twisted:

Isso foi uma desculpa para não atualizar o JDK do Leopard :slight_smile:

Olá

Meio antiga, coisa desta data na área de TI já é jurássica. Este foi o motivo que eu não aprovei. Para mim deveria ter ido para assuntos gerais.

[]s
Luca

[quote=Mrwin]Saoj respeito muito sua opinião, inclusive iniciei meus passos com desenvolvimento utilizando Delphi, mas hoje, com Java 6 e depois do Matisse, não consigo ver onde Delphi se torna mais produtivo que Java, particularmente desenvolvo para Desktop muitas coisas inclusive mais rápidas que faria com Delphi, e também com algumas vantagens a mais. Certamente Delphi já vem caminhando neste ramo já a muito tempo, vc acha muito mais coisa pronta, mas as APIs novas e as melhorias nas linguagens deram uma qualidade magnifica.
Só deixa a desejar na questão da necessidade da JVM pra carregar, mas até a performance já é compatível.[/quote]
Concordo plenamente!!!
Desenvolvo aplicações desktop com Delphi desde 2003, o que não faz tanto tempo assim, rsrs, e só agora, em Julho de 2007 comecei a desenvolver, ou melhor, a engatinhar no desenvolvimento de aplicações desktop e web em Java…
O resultado?
Adeus Delphi!
Adeus Ruindows!
Adentrei ao mundo matrix do Linux, Linutrix,rsrsrs, com java na cabeça!
Uma dupla perfeita, na ocasião de se comentar o agrado do java no OSX!
Programar com a impressão de não saber totalmente o que estou fazendo, como acontece com Delphi, é horrível!!!
O mundo respira Java!
Apenas aqueles que são ainda bebê em seus conceitos tecnológicos precisam de leitinho, como essas linguagens fechadas cauterizadoras!
Java é para quem quer alimento sólido para o intelecto!
É para quem tem mania de imaginar coisas absurdas e desenvolver mais do que se pôde imaginar!
Filosofei agora, rsrsrsrsrs…
Um abraço!
T+

[quote=saoj]Tudo que ele falou é correto. O problema é que a Apple bate o pé em relação ao Objective C para o desktop. Objective C = ATRASO DE VIDA.

Java é muito fraco no desktop, mas a Apple precisa urgentemente de um Visual Basic ou Delphi. Caso contrário vai ficar tirando onda com 5% da quantidade de programas que o Windows tem.

[/quote]

Mais fraco em qual sentido? Se for no sentido de base instalada de aplicações rodando em Swing por exemplo em relação a web aí eu concordo, mas se levarmos em conta a customização do swing, flexibilidade, disponibilidade em relação aos conceitos de padrões de projetos, OO e tal, o Swing dá um show em qualquer VB e Delphi que há no mercado, mesmo sendo mais hermético.

[quote=Luca]Olá

Meio antiga, coisa desta data na área de TI já é jurássica. Este foi o motivo que eu não aprovei. Para mim deveria ter ido para assuntos gerais.

[]s
Luca[/quote]

Mais ou menos. Essa notícia envolve mais administração e a postura pessoal do Jobs do que TI propriamente dita.

É interessante ver que, uma pessoa que a anos atrás dizia que IA apostar 100% no Java, ia integrar ele ao Mac, tenha mudado de postura tão radicalmente.

Mas concordo com você, talvez eu não devesse mesmo ter postado na sessão de notícias, já que é antiga. Sinta-se à vontade para mover para os assuntos gerais. :smiley:

É … talvez no mundo em que ele viva o java realmente n faz diferença… mas é hipocrita dizer isto:

Jobs said “Java’s not worth building in. Nobody uses Java anymore. It’s this big heavyweight ball and chain…”

Pelo amor de deus neh…

[quote=louds][quote=saoj]Tudo que ele falou é correto. O problema é que a Apple bate o pé em relação ao Objective C para o desktop. Objective C = ATRASO DE VIDA.

Java é muito fraco no desktop, mas a Apple precisa urgentemente de um Visual Basic ou Delphi. Caso contrário vai ficar tirando onda com 5% da quantidade de programas que o Windows tem.

[/quote]

Mono, a partir da versão 1.2.6, no OSX funciona melhor que Java. Para que perder tempo com uma plataforma fechada como Java (no OSX, ao menos) que não se integra com o look-and-feel nativo e tão pouco tem acesso as APIs nativas?[/quote]

SWT não integra com look and feel nativo do MacOS?

http://www.eclipse.org/swt/

Apesar de estar bem explícito

O suporte ao Look and Feel para o MacOS não existe, está muito ruim ou você nem tentou mexer também?

Eu mesmo nunca mexi com SWT pra MacOS, por isso sou bem suspeito a falar

[quote=pardal_nb]percebo que o pessoal está puxando um pouco para o lado do desktop…eu, particularmente, NUNCA tive “gosto”, nem necessidade, de desenvolver algo para desktop…tudo o que fiz e sempre fiz foi para a web…e já tem ai uns 4/5 anos…

gostaria de saber uma coisa do pessoal, ja q a sardinha (rs) está com o desktop…alguem, alguma empresa ainda ve “necessidade” em fazer algo voltado para desktop? se sim, poderiam citar exemplos, pq desktop e nao web? o que desktop leva vantagem emcima de web?[/quote]

Bom, atualmente trabalho em uma empresa que tem uma aplicação de grande porte com uma boa parte desenvolvida em Swing e recentemente uma pequena parte dela foi migrada para JSF. Eu, particularmente, não gosto do Swing e não acho nem um pouco produtivo programar em Swing. Admito que o NetBeans tem um editor visual fantástico e que facilita muito, mas ainda sou a favor que aplicativos corporativos sejam Web e não desktop.

Hoje o Swing está muito melhor do que antigamente, onde até um simples clique era lento, mas ele ainda deixa a desejar e acho que deixa a desejar para aplicações feitas em Delphi ou VB. O layout da aplicação foi feito utilizando GridBagConstraints e GridBagLayout, me desculpem os adeptos, mas eu achei uma porcaria ambas api’s e mais porcaria ainda por que tive que usar o JDeveloper ( o NetBeans não abre a classe em um editor visual ) pra poder posicionar elas e mesmo assim ela continuava torta na hora que compilava, a solução foi copiar e colar de outra panel para ficar próximo de um alinhamento.

Alguém postou sobre o SWT, alguém já mexeu com ele? Tenho curiosidade em fuçar :smiley:

[]'s

[quote=louds]
Mono, a partir da versão 1.2.6, no OSX funciona melhor que Java. Para que perder tempo com uma plataforma fechada como Java (no OSX, ao menos) que não se integra com o look-and-feel nativo e tão pouco tem acesso as APIs nativas?[/quote]

Por que, no meu caso, eu estou acostumado com algumas regalias da plataforma Java, como uma API de Collections decente (que existe há um bom tempo), uma IDE com um auto-complete excepcional, uma IDE com um editor de códigos que me informa erros de sintaxe sem precisar compilar (e ainda me sugere como corrigi) :evil:

[quote=microfilo][quote=louds]
Por que, no meu caso, eu estou acostumado com algumas regalias da plataforma Java, como uma API de Collections decente (que existe há um bom tempo), uma IDE com um auto-complete excepcional, uma IDE com um editor de códigos que me informa erros de sintaxe sem precisar compilar (e ainda me sugere como corrigi) :evil: [/quote]

Em compensação, você não vai querer integrar com a plataforma que tua aplicação roda, pq isso significa usar JNI, que é uma enorme bosta. Você também não vai querer isolamento e unload de aplicações web que funcionam de verdade, com java é trivial escrever aplicações que não tem como ser descarregadas e isolamento é num esquema de boa vontade. Quanto a collections, tem implementações open source de collections p/ .net que tem (quase - módulo as collections concorrentes) os mesmos recursos que as do java.

Quanto a IDE, bom, eu uso um editor simples de texto e não venho uma IDE como algo tão importante. Erro de digitação não é o meu maior problema, mas sim os de lógica, que para esses existem várias ferramentas boas p/ se escrever testes automatizados. Editor de texto com suporte a macros é tão útil quanto uma IDE, é uma mera questão de estilo.

Sabia que você ia morder a isca :slight_smile:

EDIT: pelo IM, o louds me passou esse projeto: http://www.itu.dk/research/c5/

Olá

Só para descontrair…

[]s
Luca

Lendo esta thread (principalmente matisse x delphi) me perguntei: “só agora o java conseguiu uma produtividade que o Delphi já tinha faz tempo?”

No passado já falei muita !@#$ criticando ferramentas de arrrastar e soltar botões, mas hoje, repensando um pouco: “O mercado preferiu andar pra trás!”.

to com o cara e nao abro,

java no lado server nao tem pra ninguem

java no desktop = lixo

nao sou fa do cara, mas acho que ele apenas disse o que todo mundo sabe e ao mesmo tempo ninguem assume …

e quanto aos padroes dele, acho que nego esquece o numero de zeros que tem ao lado direito da conta bancaria dele, e com certeza ele nao fez isso indo com a massa, caso contrario todos nos estariamos ricos :

se eu tivesse que dar uma razao pela qual nao comprar um iPhone, o fato de nao ter suporte a java seria a ultima razao da lista

[]s

Considero um absurdo o Jobs falou…

[quote=Roger84]Considero um absurdo o Jobs falou…[/quote] acho qu você deveria emendar um ‘porque…’

não? :wink:

Olá

Bloqueado por causa de criancice do rato louco, xerox, novatao, clone do Davi Buzatto com ponto no final do nick, etc, todos do IP 201.3.121.224

[]s
Luca