Notícia completa em inglês: http://www.sda-india.com/sda_india/psecom,id,22,site_layout,sdaindia,news,14981,p,0.html
É meio antiga, mas achei que valia a pena postar por aqui.
Notícia completa em inglês: http://www.sda-india.com/sda_india/psecom,id,22,site_layout,sdaindia,news,14981,p,0.html
É meio antiga, mas achei que valia a pena postar por aqui.
[quote=Proteu Alcebidiano]Alguns mais radicais falam que não vale a pena fazer nada com OO.
T+[/quote]
e o q tem de gnt ganhando dinheiro com OO :!:
Tenho um professor que diz assim:
Nao vejo vantagens em OO e nem estruturada, ambas deixam a desejar em certas partes.
Nao sei do que ele vive pois nada esta bom…
[quote=TeiTei]Tenho um professor que diz assim:
Nao vejo vantagens em OO e nem estruturada, ambas deixam a desejar em certas partes.
Nao sei do que ele vive pois nada esta bom…[/quote]
ja perguntou para ele " q coisas sao essas"?
Steve Jobs sempre seguiu padrões: Os que ele inventou!
Arquitetura fechada é a marca registrada da Apple desde sempre!!
[quote=pardal_nb][quote=TeiTei]Tenho um professor que diz assim:
ja perguntou para ele " q coisas sao essas"?[/quote]
Ele nao vai saber responder.
Agora lembrei do filme “Piratas do Vale do Silicio”
E tenho q concordar com o recoma…
Jobs sempre foi o cara da estratégia corporativa… do marketing…
Estratégicamente ao modo dele, é melhor usar tudo fechado, inclusive no iPhone. Deixar que as operadoras vendam seus aplicativos e gerem comissões enormes para a Apple.
Ainda bem que não foi o Steve Woz que falou isso… hehe
Tudo que ele falou é correto. O problema é que a Apple bate o pé em relação ao Objective C para o desktop. Objective C = ATRASO DE VIDA.
Java é muito fraco no desktop, mas a Apple precisa urgentemente de um Visual Basic ou Delphi. Caso contrário vai ficar tirando onda com 5% da quantidade de programas que o Windows tem.
[quote=saoj]Tudo que ele falou é correto. O problema é que a Apple bate o pé em relação ao Objective C para o desktop. Objective C = ATRASO DE VIDA.
Java é muito fraco no desktop, mas a Apple precisa urgentemente de um Visual Basic ou Delphi. Caso contrário vai ficar tirando onda com 5% da quantidade de programas que o Windows tem.
[/quote]
Mono, a partir da versão 1.2.6, no OSX funciona melhor que Java. Para que perder tempo com uma plataforma fechada como Java (no OSX, ao menos) que não se integra com o look-and-feel nativo e tão pouco tem acesso as APIs nativas?
Não dizem que padrões são uma coisa tão boa que cada um tem que ter o seu? :lol:
[quote=pardal_nb][quote=TeiTei]Tenho um professor que diz assim:
ja perguntou para ele " q coisas sao essas"?[/quote]
O link do texto que mandei no meu post anterior falam quais são essas coisas que se deixam a desejar. Quanto a ganhar dinheiro com OO, o Joe apresenta quatro possíveis razoes de OO ser tão popular (tirado do texto):
:arrow: facil de aprender.
:arrow: facil de ter código reusavel.
:arrow: Houve um grande hype sobre o paradigma
:arrow: Foi criada por uma nova industria de software.
O autor do texto enfatizou a ultima razão:
Esse tipo de estratégia de negócio parece familiar para vocês, correto?
T+
Opinião de cada um! no mundo que ele vive, java realmente não deve fazer diferença… dai a generalizar isso para qualquer caso, é muito radical da parte dele. As linguagens tão ai… as tecnologias estão ai… é só ele desenvolver uma linguagem atrelada a uma tecnologia que seja fácil de disseminar, robusta e com credibilidade que ele será o próximo a ser criticado, assim como Clipper já foi, Delphi já foi e agora Java.
Qual a melhor linguagem atualmente para o desenvolvimento de aplicações desktop?
Eu acho que é o Delphi…
Saoj respeito muito sua opinião, inclusive iniciei meus passos com desenvolvimento utilizando Delphi, mas hoje, com Java 6 e depois do Matisse, não consigo ver onde Delphi se torna mais produtivo que Java, particularmente desenvolvo para Desktop muitas coisas inclusive mais rápidas que faria com Delphi, e também com algumas vantagens a mais. Certamente Delphi já vem caminhando neste ramo já a muito tempo, vc acha muito mais coisa pronta, mas as APIs novas e as melhorias nas linguagens deram uma qualidade magnifica.
Só deixa a desejar na questão da necessidade da JVM pra carregar, mas até a performance já é compatível.
[quote=Mrwin]Saoj respeito muito sua opinião, inclusive iniciei meus passos com desenvolvimento utilizando Delphi, mas hoje, com Java 6 e depois do Matisse, não consigo ver onde Delphi se torna mais produtivo que Java, particularmente desenvolvo para Desktop muitas coisas inclusive mais rápidas que faria com Delphi, e também com algumas vantagens a mais. Certamente Delphi já vem caminhando neste ramo já a muito tempo, vc acha muito mais coisa pronta, mas as APIs novas e as melhorias nas linguagens deram uma qualidade magnifica.
Só deixa a desejar na questão da necessidade da JVM pra carregar, mas até a performance já é compatível.
[/quote]
Eu estou por fora de desenvolvimento desktop com Java, mas há algum tempo atrás (3-4 anos) eu desenvolvi uma aplicação desktop em Java relativamente complexa. Não foi fácil e nem produtivo. Os problemas foram aqueles de sempre: ausência de componentes, complexidade para gerar a interface, ausência de uma ferramenta boa para desenhar a interface (tive saudades do Visual Cafe que nesse ponto era muito bom em 1997), complexidade do Swing, etc.
Eu acredito que vc pode estar certo, que a coisa pode ter melhorado bastante 3-4 anos depois, que o Matisse esteja legal e estável, e que os componentes em Swing já estejam mais abundantes e flexíveis. Se esse for o caso, alguém precisa espalhar a boa nova e fazer um belo marketing em cima disso.
É aquele velho ditado: A primeira impressão é a que fica, e Java não deixou uma primeira boa impressão nessa área. Então agora temos que convencer o Steve Jobs e a torcida do Flamengo que a coisa tem salvação !!!
Pois é, entendo o que diz, já precisei utilizar Swing antes e deixei pra lá. Como disse, só voltei a usar java para Desktop depois do matisse estável, ficou muito show de bola vc precisa dar uma olhada. Já tenho observado algumas empresas e companheiros utilizando, mas ainda há aquela resistência e má lembrança do passado. :-), mas tudo isso vai passar com o tempo.
percebo que o pessoal está puxando um pouco para o lado do desktop…eu, particularmente, NUNCA tive “gosto”, nem necessidade, de desenvolver algo para desktop…tudo o que fiz e sempre fiz foi para a web…e já tem ai uns 4/5 anos…
gostaria de saber uma coisa do pessoal, ja q a sardinha (rs) está com o desktop…alguem, alguma empresa ainda ve “necessidade” em fazer algo voltado para desktop? se sim, poderiam citar exemplos, pq desktop e nao web? o que desktop leva vantagem emcima de web?
Eu só recorro ao desktop (e ao Delphi :D) quando aparece um sisteminha cliente/servidor pra fazer, como esses de farmácia. locadora, etc. Aqui em Natal o desktop ainda tem seu espaço.
hum…no caso de java, fico com o tocante ‘fácil de disseminar’ e ‘credibilidade’. Orientação a objetos é de fato fácil de disseminar. É mais cômodo pensar em soluções de software em termos de objetos do que em termos de funções, dá pra formar mais programadores resolvedores de problemas, com a idéia de que a esfera do negócio pode ser modelada em objetos, primordialmente.
Quanto à credibilidade, é apenas um efeito de empresas que historicamente sempre deram certo dizerem que a coisa em questão dará certo. É um efeito viral.
T+