Stored Procedure (SQLServer) chamar uma rotina Java ou C++

Fala Galera,

Gostaria de saber se existe a possibilidade de uma stored procedure (SqlServer 2003) chamar um .jar

Estou mexendo com banco de dados SqlServer2003 e preciso implementar uma trigger onde cada registro inserido(insert) ou atualizado (update) passe por essa rotina java e me retorne um valor a ser persistido na tabela … Em PostgreSQL e Oracle sei que é possível fazer … e em SQLServer2003???

Vlws!!!

Se de dentro do sql tiver como rodar um comando tipo java -jar MyLib.jar você consegue.

talvez isso te ajude. http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa260689(v=sql.80).aspx

Vlw pela dica jakefrog … vou testar e ja posto os resultados!!!

Como fiquei de postar os resultados (demorou pela correria do final de ano) … ai vai

Como o amigo jakefrog citou … basta utilizar o comando xp_cmdshell do SqlServer … porém encontrei mais alguns problemas que foram solucionados no exemplo ilustrativo abaixo.

1o. Executar o .Jar e recuperar seu resultado. O comando xp_cmdshell só retorna 0 quando o comando foi bem sucedido e 1 quando não.
Solução: O output era sempre exibido em forma de query … então pq não tentar salvar esse resultado em uma tabela? foi o que fiz.

2o. Trabalhar com varias chamadas, já que a proposta era uma trigger em insert e update.
Solução: Criar uma tabela temporaria, para não ter que controlar o que era inserido e etc.

Após salvar o resultado em uma query temporária, foi só retornar com select o campo da tabela temporária!!!

Segue o exemplo abaixo!!!

mais uma vez obrigado pela força jakefrog! Abracaum!!!

create procedure sp_ilustrar(
	@x_il varchar(250),
	@x_result_il varchar(250) output)
as
declare
	@linha varchar(250)
begin
	set @linha = 'java -jar c:\Teste.jar "' + @x_il + '"' 
	begin transaction
	CREATE TABLE #tb_tmp(
		nm_tmp varchar(255)
	)
	INSERT INTO #tb_tmp 
        exec xp_cmdshell @linha

commit
	set @x_result_il = (select top 1 nm_tmp from #tb_tmp)
end

Que isso mano, precisando é só postar aqui que a gente ajuda! [=