estou com uma dúvida simples aqui. Se tenho uma string
String str = "a";
e quero converter essa String para um char como eu faço?
usando o charat eu sei agora queria saber se tem outra maneira sem eu ter q passar charAt(0)
Valeu
estou com uma dúvida simples aqui. Se tenho uma string
String str = "a";
e quero converter essa String para um char como eu faço?
usando o charat eu sei agora queria saber se tem outra maneira sem eu ter q passar charAt(0)
Valeu
Cara…uma coisa q vc pode fazer eh chamar o metodo toCharArray()…ai vc tera um array com os caracteres da String…naum eh literalmente o caractere simples q eh retornado…mas segue a ideia…
Vlw!!
na String existe um metodo charAt(posicao), vc pode usar esse cara para retornar um char de uma posicao específica
se alguem souber como fazer por favor leia oq escrevi no topico. xD
por enqunto to fazendo com charat mas não achei legal… pensei que eu podia achar alguma coisa como Integer.parseInt Character.parseChar + num tem
vlw
Acho que infelizmente não tem como.
A questão é a seguinte, Como é que o Java vai saber qual caracter vc quer ?
Quando vc faz um
[color=“green”] String str = “123”;
int b;
b = Integer.parseInt(str) ;[/color]
Ele transforma o 123 em inteiro… daí blz.
Agora, quando vc tem “abc” nunca String… ele não tem como converter isto num char, ao menos que vc diga “qual char”, mas daí já entra o CharAt.
Espero ter ajudado
Ele não precisa saber, pois só tem 1 char na minha string…
String str = "a";
Sim, que no seu exemplo só tem um char… eu tinha visto :lol:
Mas, como um string pode caber varios chars… então falei o caso acima.
Resumindo…, acho que não tem outra maneira.
pode cre eu entendi… é que eu não achei legal chamar o charAt no meio do código… eu tinha feito um método que recebia a string testava o tamanho e talz… mas acho que vou usar o charat msm
charAt(0) é o jeito mais fácil.
Você pode converter a String em um array de caracteres, como escreveu o Carlosss, mas aí é preferível fazer o charAt(0) direto.
Mas vai da sua preferência:
“a”.charAt(0) é o mesmo que “a”.toCharArray()[0]