comecei a pouco tempo com java e to passando ums projetos que fiz no delphi para java dai vi que o java traz um monte de recursos e queria saber se no java tem como fazer o seguinte posso estar viajando na batatinha mas quem não arrisca não petisca lá vai:
tenho o seguinte metodo
[code]
static public void setAtributos(Object objeto, Object Valor) {
String aux = null;
Class classe = objeto.getClass();
Field[] campos = classe.getDeclaredFields();
for (int i = 0; i < campos.length; i++) {
aux = “jtf”;
if (campos[i].getName().substring(0, 3).trim().equals(aux)) {
}
}
}[/code]
nesse metodo ele traz os meus JtextFields da classe passada então gostaria de saber quando eu pego o nome do textField eu posso setar o valor dele ou até mesmo recuperar o valor daquele JTextField passando o Nome dele
Tentei Tipo assim mas não obtive sucesso
Hum…bom desafio. Por que razão realizas tu um casting para JTextField? Não te iria servir de nada porque não queres criar nenhum objecto JTextField, queres apenas mudar o estado interno de uma instância de JTextField, certo?
Caso quisesses criar um novo objecto terias de usar o método new():
new JTextField().setText((String) valor);
…
campos[i].getName() Retorna o nome(String) da variável que referencia a instância de JTextField em questão. Ora se essa instância for estática e publica podes efectivamente modificar-lhe o seu estado interno através de métodos da mesma classe ou de outras. Resumindo e concluindo, é possível sim mas precisas de postar mais código, é indispensável saber mais informações para se poder construir uma sintaxe de acordo com aquilo que pretendes.