String para JtextField

Ola Pessoal!

esse é meu primeiro post então vamos lá

comecei a pouco tempo com java e to passando ums projetos que fiz no delphi para java dai vi que o java traz um monte de recursos e queria saber se no java tem como fazer o seguinte posso estar viajando na batatinha mas quem não arrisca não petisca lá vai:

tenho o seguinte metodo

[code]
static public void setAtributos(Object objeto, Object Valor) {
String aux = null;
Class classe = objeto.getClass();
Field[] campos = classe.getDeclaredFields();
for (int i = 0; i < campos.length; i++) {
aux = “jtf”;
if (campos[i].getName().substring(0, 3).trim().equals(aux)) {

}
	}
}[/code]

nesse metodo ele traz os meus JtextFields da classe passada então gostaria de saber quando eu pego o nome do textField eu posso setar o valor dele ou até mesmo recuperar o valor daquele JTextField passando o Nome dele
Tentei Tipo assim mas não obtive sucesso

((JtextField) campos[i].getName).setText((String) valor) 

mas sei que assim não dá tambem pois estou convertendo uma string em um jtextField e não passando para o jTextfield que esta no objeto.

então gostaria de uma sugestão se tem como eu fazer essa proeza ou não :?:

Obrigado a todos pela compreeenção :wink:

Hum…bom desafio. Por que razão realizas tu um casting para JTextField? Não te iria servir de nada porque não queres criar nenhum objecto JTextField, queres apenas mudar o estado interno de uma instância de JTextField, certo?

Caso quisesses criar um novo objecto terias de usar o método new():

new JTextField().setText((String) valor);

campos[i].getName() Retorna o nome(String) da variável que referencia a instância de JTextField em questão. Ora se essa instância for estática e publica podes efectivamente modificar-lhe o seu estado interno através de métodos da mesma classe ou de outras. Resumindo e concluindo, é possível sim mas precisas de postar mais código, é indispensável saber mais informações para se poder construir uma sintaxe de acordo com aquilo que pretendes.

Olá Alecsandro.moura,

Bom, não entendi direito o seu proposito, vou colocar aqui mais ou menos o que eu entendi …

para escrever em um txt ficaria assim = seutxt.setText(“Aqui vai o texto”);

para vc capturar um valor de um txt ficaria assim = seutxt.getText();

Exemplo:

String teste = “teste do txt”;
String teste2="";
seutxt.setText(teste);
teste2 = seutxt.getText();

Espero ter ajudado, qq coisa, tente explicar melhor que a gente ajuda, blz …

Generosamente,

Frid