STRING - Retornar Letra Repetida

Galera, tenho um exercício aqui que aparentemente deveria usar os conceitos de POO (provavelmente não estão sendo usados).

Me foi pedido que cria-se um Método que recebe uma String, e retorne a 1ª letra a se repetir na String passada.

Como tô no 1º período e conhecendo Java agora (ô conversa antiiiiiga), meu conhecimento foi mais estrutural que qualquer outra coisa. Vocês poderiam me sugerir como esse problema poderia ser resolvido usando “pra valer” os conceitos de POO e funcionalidades do JAVA?

Segue minha solução:

public class Ex_StringLetraRepet {
	
	public static char LetraRep(String s){
		char c;
		for(int i = 0; i < s.length();i++)
		{
			c = s.charAt(i);
			for(int j = i+1; j < s.length();j++)
			{
				if (c==s.charAt(j)) //Retorna a letra, mas só vai capturar
				{			        //a correta se a string dada for toda minúscula
					return c;
				}
			}
		}
		return ' ';
	}
	
	public static void main(String[] args) {
		System.out.println(LetraRep("arara"));
	}
}

Rafael de Castro
New Been Developer

Não é preciso usar OO onde não é necessário. Como você deve ter suspeitado, isso se resolve com um simples método estático, como você fez.

Também não vejo necessidade de OO nesse caso…

OO veio pra simplificar algumas coisas… em certos casos, o uso dela acaba até complicando as coisas… esse é um caso, não precisa usar porque é um algoritmo simples, e se você ficar inventando e querer usar OO vai acabar deixando confuso…

Oi rafaeldcastro,

Realmente nesse caso não ha necessidade de usar OO,seu exercicio esta certo…Seria bom postar o enunciado,não tem mesmo entrada de dados?

se vc é preguiçoso o suficiente… vc podia simplismente criar um LinkedHashSet de Integer e jogar os caracteres la dentro e depois só pega-los de volta concatenando-os com um StringBuilder…